sábado, 29 de maio de 2010

Garanhuns terá casa de acolhimento contra as drogas

Está no JC-OnLine
.
O Plano de Ações Sociais Integradas de Enfrentamento do Crack, lançado pelo governador Eduardo Campos nesta semana, prevê também a reestruturação da rede de saúde no atendimento ao usuário do álcool e outras drogas. Ao todo, 15 casas de acolhimento transitório serão construídas para pessoas que estão em tratamento nos Centros de Apoio Psicossocial - Álcool e outras Drogas (CAPs-AD) e necessitam deixar a residência ou o local em que vivem.
Os pacientes poderão ficar internados durante longo prazo ou em períodos esporádicos. As casas serão instaladas em Petrolina, Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada, Garanhuns, Limoeiro, Caruaru, Palmares, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Abreu e Lima, Camaragibe e Paulista.
De acordo com a assessora técnica de Álcool e Outras Drogas da Gerência de Saúde Mental, Melissa Azevedo, as cidades foram escolhidas por possuir dispositivos já estruturados para implantação do serviço e também por terem uma malha viária que facilita o acesso. Ainda segundo ela, as casas de acolhimento atenderão também as pessoas de municípios circunvizinhos.
Outra novidade é a instalação de 15 Centros de Apoio Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPs-AD) que funcionarão 24 horas por dia. Atualmente nenhum tipo de serviço de apoio aos usuários de drogas funcionam sem interrupção.
O número de leitos de desintoxicação existentes em Pernambuco também será ampliado. Ao todo, serão 100 distribuídos em 11 hospitais regionais para atender os usuários de álcool e de drogas como o crack. Com o foco também na prevenção, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) atuarão juntamente as famílias enquanto que os Caps trabalharão as questões voltadas a saúde dos usuários.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.