terça-feira, 4 de maio de 2010

Garanhuns terá a Vila do Forró

Por iniciativa do vereador Gersinho Filho, a Vila do Quartel se transformará na Vila do Forró. Gersinho está pedindo que seja oficializado no município em seu calendário cultural e turístico o evento que será promovido novamente durante as festividades juninas.
O projeto é interessante porque historicamente a Vila do Quartel (José Bernardino Teixeira) sempre promoveu seu São João com qualidade e com poder atrativo para toda a cidade. Também conta a favor da comunidade e Quadrilha Arrasta-Pé, hoje grupo cultural. Que chegou a ser deca-campeã garanhuense do Festival de Quadrilhas e que representou nossa cidade em vários concursos no Nordeste, a exemplo do Mossoró, Campina Grande, Recife (Arraiá da Rede Globo Nordeste) e Caruaru, sempre configurando entre os primeiros colocados.
Voltando mais no tempo, em minha infância/juventude, havia por lá dois clubes que faziam festas e promoções sociais. Era o Clube dos Compadres, que seu Aníbal era o responsável, e o Comercial, um palhoção erguido na Praça Olinda, de frente à Igreja de São José, que reunia o pessoal mais jovem.
Assim, com o projeto do vereador e a consequente manutenção da festa, sentimos a possibilidade desse resgate da época. É bom lembrar que a Vila do Quartel já faz um boa festa de São José.
Esperamos que a programação a ser divulgada venha ao encontro da tradição da boa música, e mais ainda, que haja a participação popular, pois é uma marca daquela vila, onde morei por 23 anos, e onde ainda tenho os meus pais e irmãos. Saudades das festas de outrora e da Quadrilha se apresentando no Arraiá, que reproduzia um verdadeiro sítio, com os animais, plantações, comidas típicas, etc. 
Até pastoril tinha por lá, era a Sandra que organizava.
Um bairro agradável e de boa gente! Parabéns a Gersinho pela iniciativa!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.