domingo, 2 de maio de 2010

O Arraiá do Gláucio Costa e a caminhada do parque! Viva!


Dois programas na Rádio Marano deixaram os estúdios e foram interagir com os seus ouvintes. A Radiola de Ficha do Marcos Cardoso é hoje um sucesso consolidado. Estará visitando algumas cidades em seu retorno no final do mês, pois o seu idealizador se encontra de férias. A Radiola tem temática brega/seresteira e toma conta das manhãs de sábado da Marano. O programa mais recente foi feito do Pau-Pombo e reuniu centenas de pessoas, inclusive muitos cantores que aproveitaram para interpretar ao vivo os sucessos de antigamente. Fica a expectativa para o retorno de Marcos, pois o próximo programa já está agendado para Capoeiras.

O outro programa que tem deixado o estúdio é o Arraiá do Gláucio Costa. Neste sábado, excepcionalmente, o Matuto Cantador que está fazendo muito sucesso no rádio garanhuense, esteve com a trupe no Castainho. O detalhe é que o programa começou às 5 da matina. Isso num feriado, Deus do Céu!
Estivemos lá prestigiando nosso amigo e seus ouvintes. Para animar ainda mais, o grupo de caminhantes do Parque Euclides Dourado, que a cada domingo faz um roteiro diferente, chegou por lá para um café da manhã saudável preparado pelos moradores da comunidade. Uma verdadeira festa popular!


Olha só a participação de todos na hora do café da manhã à base de cuscuz, tapioca, beijú, café e salada de frutas! Viva! Estão todos de parabéns, os realizadores, patrocinadores e os ouvintes que interagiram.

A caminhada também é muito interessante. Pessoas de todas as classes sociais que cultuam em comum o hábito saudpavel de caminhar no parque. Agora, todos os domingos saem em grupo para algum ponto de nossa cidade.

Há algum tempo tive durante dois anos no Terraço Chopperia um programa na Estação Sat chamado Entrevista Coletiva. Era aos sábados das 14h às 16h e tinha além das entrevistas, lógico, músicos que se apresentavam ao vivo. Era uma festa. Brincadeiras, jogo de perguntas, karaokê, etc. Sempre defendi que a rádio, qualquer que seja, tem que deixar em algum momento as paredes dos seus estúdios para ir ao encontro dos seus ouvintes. A Rádio Jornal vez por outra faz programa em lojas. O próprio Marcos Cardoso também!

As fotos são de Jamines Tavares.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.