segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os estacionamentos para os alunos da AESGA


A Polícia Militar em Garanhuns, e mais precisamente aqueles responsáveis pelo trânsito têm feito um serviço que visa coibir os estacionamentos irregulares em via pública. Isto levou a algumas pessoas a entenderem como excesso algumas ações nos últimos dias.
No dia do jogo do Sport, torcedores acostumados a assistir as partidas no Terraço Chopperia juntos aos amigos, informaram que era quase 11 horas da noite quando a ronda do trânsito chegou para multar os carros estacionados de forma irregular na Rua Euclides Dourado, aquele canteiro ao lado do restaurante. A questão levantada pelos donos dos veículos não era a irregularidade, aliás reconhecida, mas a tolerância diante do horário e falta de tráfego que explicasse a ação proibitiva.
Outro gargalo problemático tem sido a frente da AESGA, onde funcionam nos turnos da tarde e da noite, várias faculdades, e que geralmente tem faltado vagas para estacionar em todo o perímetro vizinho. Na frente da autarquia estão localizadas várias oficinas e equipadoras que precisam da frente das lojas para entrada de veículos. Ao lado, existem vários outros empreendimentos que necessitam de vagas, como a Nordeste Alumínios, Funerária, SENAC, Felix Way, etc. Ainda tem parada de ônibus na frente da AESGA. As vagas internas, já liberadas pela presidente Eliane Simões para os alunos, não são suficientes para a demanda. Os alunos começaram a estacionar no lado do canteiro central, mas por diversas vezes a polícia multou os veículos, o que vem se repetindo, fazendo com que seja impossível agora pensar em parar por ali. Meu amigo Wellington Carneiro já havia lertado sobre o problema em seu blog. Sivaldo Albino, na tribuna da câmara de vereadores, pediu solução para o problema. O assunto tem sido constante nos corredores da autarquia, e sempre sentimos o interesse da instituição de ensino em resolver a situação.
Por falta de vagas, alguns (ou muitos, depende da ótica!) se arriscavam a deixar o carro em parada irregular, e cada vez que soava o apito do guarda... - "Corre que estão multando!"
Agora algumas ações foram tomadas, e uma delas é assunto do e-mail informativo que recebemos e que transcrevemos, da assessoria de imprensa da AESGA.
.
Buscando viabilizar soluções que minimizem problemas como segurança e estacionamento para os seus estudantes, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) firma mais uma importante parceria com a Prefeitura de Garanhuns.
Através de acordo firmado na manhã desta segunda-feira, 10 de maio, a Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) estará disponibilizando 150 (cento e cinquenta) vagas para estacionamento dos alunos da AESGA, ao longo da avenida Caruaru.
“A nossa intenção é oferecer, dentro das nossas possibilidades, o apoio necessário para resolver a questão do estacionamento. Para isso contamos com o apoio da Prefeitura de Garanhuns para resolver o assunto, no entanto, pedimos aos nossos alunos que tenham um pouco mais de paciência e obedeçam as normas de trânsito até que a AMTT realize todo o processo de sinalização da Avenida”, informou a presidente da AESGA, Eliane Simões Vilar.
Além deste, a Autarquia do Ensino Superior também oferece cerca de 90 (noventa) vagas nas dependências do Colégio Padre Agobar Valença, conhecido como Colégio Municipal. No local, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, também investe nos serviços de iluminação de toda a área, como forma de garantir melhorias à segurança dos alunos, bem como dos seus veículos.
.
Agora comigo: Esperamos que o problema se resolva, pois não daria para viver só de multa, sem buscar iniciativas que de fato solucionassem o problema. É claro que os abusos devem ser penalizados com as multas, mas é bom também ouvir o outro lado, e buscar a solução de problemas que sejam coletivos, como estes citados neste post. A multa deve ser a arma contra a quebra da ordem, quando a maioria passa a transgredir é porque a ordem precisa ser revista, pois pode estar prejudicando a sociedade.
Que bom que poderemos ter o fim deste problema, neste acordo através da Autarquia de Trânsito.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.