terça-feira, 25 de maio de 2010

A repercussão do dia

O comentário desta terça-feira em Garanhuns foi a recomendação do Ministério Público encaminhado ao prefeito Luiz Carlos pedindo o afastamento do procurador geral Roberto Falcão. O jornalista Roberto Almeida logo cedo da manhã já estampava em seu blog, furando inclusive os meios de comunicação mais tradicionais. A notícia ganhou rápida repercussão e agora à noite foi matéria das Tv´s que cobrem a cidade. Argumentou o Ministério Público, através do Promotor Alexandre Bezerra, pela incompetência do procurador em defender o município, e em alguns casos havendo a perda de prazos para defesas de processos de valores vultosos.
A prefeitura se manifestou com uma Nota Oficial, enviada aos meios de comunicação, em que defende o advogado, e nela o prefeito confirma a manutenção de Roberto Falcão na procuradoria contrariando a recomendação do Minístério Público. Vamos a nota:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

Gabinete do Prefeito

NOTA OFICIAL

Em referência a recomendação emitida pelo Ministério Público de Pernambuco, Gabinete da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, através do Dr. Alexandre Augusto Bezerra, a Prefeitura Municipal de Garanhuns, por seu Prefeito Constitucional, o Sr. Luiz Carlos de Oliveira, informa que o Dr. João Roberto Falcão Araújo, Procurador Geral do Município de Garanhuns, é um profissional digno, que têm agido com honestidade, competência e probidade no desenvolvimento de suas funções em defesa da Municipalidade, não havendo até o presente momento, nenhum motivo justo e legal que desabone a sua conduta, motivos pelos quais, o mesmo continuará a frente da Procuradoria Geral do Município, exercendo o cargo de Procurador Geral de Garanhuns.

Garanhuns-PE, 25 de maio de 2010.

Luiz Carlos de Oliveira
Prefeito

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.