terça-feira, 18 de maio de 2010

Tropicana - Mensagens dos amigos!

Parabéns, meu caro.
Realmente precisamos de bandas que defendam nossa cultura. Só falta agora fazermos um São João Pé de Serra, ainda que pequeno, para iniciarmos o resgate das boas festas juninas que já tivemos no passado.
Abçs. Alexandre Marinho.
.
Ronaldo, adorei o comentário no blog do Alexandre Marinho e concordo plenamente.
Continue com essa garra e essa vontade de fazer acontecer o diferente.
Eliane Simões
.
Caro Ronaldo,
O seu projeto é realmente uma das melhores propostas para "reavivar" o que temos de mais original em nossa música popular: o autêntico forró, que prefiro não clássificá-lo como pé de serra, universitário (e/ou outras denominações usadas atualmente) mas sim de autêntico, o que tem cheiro de mato e cor avermelhado do sol do Sertão e digo mais, não gosto de regionalizar este gênero como patrimônio nordestino somente, mas patrimônio nacional.
Fiquei mais feliz ainda pela referência musical de seu trabalho, que se baseia nos grandes mestres, o nosso Rei do Baião e o rei do sincopado o genial Jackson, do qual sou fã e pesquisadora, sem falar na voz forte e vibrante do mestre Lindu do eterno Trio Nordestino.
Minha empolgação é de berço, as músicas de ninar que vinham da boca de meu pai tinham como referência estes e mais um punhado de mestres forrozeiros, meu pai gosta de soltar sua voz de vez em quando, ao som da sanfona, que é uma das maiores riquezas da nossa família, em minha casa todo mundo sempre fez parte das rodas de forró que embalavam as quatro festas do ano. Forró pra mim é herança genética.
Meu avô foi um dos primeiros forrozeiros da cidade a gravar um LP com composições próprias, junto com Zezinho de Garanhuns e Sinhôzinho (seu irmão), mestre de reizado, que faleceu recentemente, juntos formavam Os Gigantes do Nordeste que animavam os programas de auditório da rádio jornal no antigo programa " Na porteira da fazenda" com a apresentação de Fernando Duarte.
Se algum dia tiver interesse neste referido trabalho é só pedir para Gerson Lima que sei que este material faz parte do acervo dele.
Me desculpe a empolgação mas este assunto me traz lembranças muito felizes.

Um forte abraço e boa sorte na nova empreitada.
Klébia Sampaio

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.