domingo, 30 de maio de 2010

XX Festival de Inverno de Garanhuns - A expectativa


O meu compadre Roberto Almeida fez uma enquete em seu blog sobre o Festival de Inverno, buscando a expectativa dos seus leitores. O resultado mostrou uma preocupação quanto a programação. Principalmente pela queda de público do ano passado na Esplanada Guadalajara. Mas o Festival deste ano vem com várias modificações e o fato de estarmos comemorando 20 anos faz com que tenhamos a responsabilidade de fazer maior e melhor.
Por isso resolvi modificar a pergunta formulada no Blog do Roberto Almeida e colocar cinco opções de resposta que nos dessem os resultados  mais comuns de excelente, bom, regular, ruim e péssimo. E assim a visão mudou para dar mais de 50% para as duas primeiras opções, que somando-se a regular passa de 60%.
A Fundarpe está no planejamento do Festival de Inverno e as atrações estão sendo contratadas, mas segue a estratégia de apresentar a programação completa um mês antes do evento. Foi assim com Caruaru e Arcoverde que estão tendo grandes festividades juninas patrocinadas pelo órgão estadual, que investe em Garanhuns em nosso Festival de Inverno. O trabalho da Fundarpe nas contratações vem nesse momento, depois de fechados os pólos juninos de Pernambuco, que por sua vez são fechados depois das comemorações e espetáculos da Semana Santa, que vêm depois do Carnaval. E assim por diante. Não deixa de ser um ciclo festivo cultural. Por isso a expectativa aumenta, todos gostariam de já ter a programação em mãos. Muitos turistas agendam suas viagens de acordo com as atrações dos finais de semana, principalmente. Mas a ideia é vender o FIG como um todo, as pessoas vão para o carnaval de Olinda independente da programação. E a Fundarpe tem em mãos uma pesquisa sobre o Festival de Inverno do ano passado.
Aqui e ali alguma informação vaza, como por exemplo o novo palco e instalações da Esplanada Cultural Guadalajara, que ganhará uma nova estrutura paisagística, como aconteceu com o Parque Euclides Dourado.
Portanto, vamos ao resultado da nossa enquete.
.
Qual sua expectativa quanto ao FIG 2010?
.
Será um excelente FIG 21 (25%)
Espero um bom FIG 24 (28%)
Creio num FIG regular 8 (9%)
Acho que será fraco 21 (25%)
Muito Ruim 10 (11%)
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.