sábado, 12 de junho de 2010

Mudanças na administração municipal

Causou surpresa as decisões de Carlos Eugênio e Marcel Nogueira de deixarem os cargos que tinham próximos ao prefeito Luiz Carlos nesta sexta-feira, embora quem estivesse próximo aos dois já imaginassem que seria apenas questão de tempo. Primeiro foi Carlos Eugênio que pediu exoneração da missão de articular politicamente o governo. Até tentou, conversou com muitas pessoas e buscou outras que pudessem dar uma nova dinâmica à administração, ao mesmo tempo em que acumulava a Secretaria de Comunicação. Sua intenção de cobrar mais competência e compromisso chegou até às páginas do Correio Sete Colinas, pois em sua avaliação, alguns setores da administração poderiam funcionar melhor se os seus titulares tivessem mais compromisso. A indicação de Carlos Eugênio para essa função de alinhavar as secretarias e destravar politicamente o governo foi bem recebida, e deu novo ânimo, principalmente no começo do ano, quando a administração passava por um momento difícil e a população esperava por mudanças. Mas as dificuldades de concretizar suas intenções foram aos poucos mostrando que não seria tão simples, a agilidade que buscava dar não foi correspondida por outros setores e provavelmente não tinha a autonomia que esperava. Assim, seria melhor voltar a fazer o que faz bem, cuidar da informação do município e a publicidade institucional, que aliás ainda não foi para as rádios este ano. Não sabemos se a Secretaria de Articulação, que na prática funciona como Secretaria de Governo, terá um novo titular.
Segundo Carlos Eugênio, em conversa com Roberto Almeida, sua saída da função não tem relação com a de Marcel Nogueira, um dos assessores diretos do prefeito Luiz Carlos. Marcel afimou que deixava o governo por não concordar com algumas decisões políticas.
O fato é que o prefeito perde dois homens muito próximos, daqueles que dão ritmo à administração de gabinete. A saída de suas funções foram lamentadas por pessoas próximas e de dentro da administração, pelo trabalho que vinham desenvolvendo.
Ainda faltam dois anos e meio de governo municipal, existem verbas chegando para investimento na cidade que podem mudar a cara do município, tem o Festival de Inverno, as ações do governos federal e estadual na cidade que serão inaugurados como o Instituto Técnico Federal, a barragem do Cajueiro e o DETRAN, ainda haverá a repercussão dos bons vestibulares de Medicina na UPE e Engenharia na AESGA. As casas que estão sendo entregues já beneficiam uma população carente do município. Mas somente se o governo estiver articulado e bem avaliado politicamente poderá capitalizar com esses investimentos sociais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.