quarta-feira, 9 de junho de 2010

Festival de Inverno - Prefeitura cadastra residências para aluguel


Os proprietários de residências interessados em cadastrar suas casas no Banco de Dados da Secretaria Municipal de Turismo para estarem aptas a serem alugadas durante o período do Festival de Inverno de Garanhuns, já podem se dirigir ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti para efetivar seu cadastro. Aqueles que fizeram o cadastro em 2009 precisam apenas atualizar os seus dados.

Para o cadastramento, é necessário informar o endereço, número de cômodos do imóvel bem como apresentar duas fotos da residência. Todo esse material deve ser entregue, digitalizado, na Secretaria de Turismo que funciona das 8 às 14 horas, ou enviado para o e-mail: turismo@garanhuns.pe.gov.br. Cada proprietário pode cadastrar quantos imóveis quiser. A lista estará disponível a partir do dia 18 de junho no site da Prefeitura, no endereço eletrônico: www.garanhuns.pe.gov.br.

Segundo a secretária de Turismo, Gabriela Valença, o proprietário pode locar a casa inteira ou somente os cômodos, bem como fazer a opção de incluir o café da manhã ou outra refeição no valor do pacote. “Essa é uma forma de baratear o custo e preservar o imóvel”, registra a secretária. No ano passado, 150 casas foram cadastradas e a expectativa este ano é atingir 200 casas.

A necessidade de realizar o cadastro de imóveis se deu em decorrência da procura hoteleira superior à quantidade de vagas disponíveis na Cidade durante o Festival de Inverno de Garanhuns. “Já havia um grande número de moradores que alugavam suas casas nesse período e nós estamos incrementando esse serviço”, completa Gabriela Valença. Após o FIG, uma equipe da Secretaria de Turismo fará contatos com os locatários e turistas, para avaliar a qualidade do serviço e o perfil desse público. Vale salientar que a Prefeitura realiza apenas o cadastro e disponibiliza ao público interessado. As negociações financeiras são realizadas entre locatário e locador.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.