terça-feira, 29 de junho de 2010

FIFA enfim, aceita conversar sobre tecnologia

Olha só o que achei num site de Portugal, transcrevo (com ortografia original):
.
O presidente da FIFA veio a público lamentar os erros de arbitragem nos recentes jogos dos oitavos-de-final do Mundial-2010, que prejudicaram nomeadamente Inglaterra e México. Joseph Blatter vai mais à frente e diz que vai reabrir os estudos sobre o recurso às novas tecnologias, nomeadamente ao vídeo.

«É evidente que depois da experiência deste Mundial seria ridículo não reabrir o debate sobre a ajuda tecnológica já na reunião de Cardiff», disse o líder da FIFA, referindo-se à próxima reunião do organismo, agendada para 21 e 22 de Julho.

Blatter, no entanto, só admite mudanças no que diz respeito à linha de golo, pois não considera necessário haver introdução de novas tecnologias para os fora-de-jogo. Ainda assim, dirigiu pedido de desculpas às selecções inglesa e mexicana (a primeira teve um golo não considerado pelo árbitro no jogo com a Alemanha, enquanto a segunda sofreu o primeiro golo diante da Argentina em claro fora-de-jogo do avançado Carlos Tevez). 10:47 - 29-06-2010
.

Agora comigo: É bom lembrar que a França também chegou a Copa graças a um gol irregular contra a Irlanda. Muitas outras histórias de gols ilegais ou que deixaram de ser validados também marcaram época. O gol de mão de Maradona, o gol da Inglaterra em 66, que lhe deu o título mundial. O gol da Espanha frente o Brasil, que seria o empate em 82. No atual futebol mundial de milhões de dólares e que mexe com nações apaixonadas por futebol, não podemos aceitar que seleções sejam eliminadas do maior torneio do mundo devido a erros de arbitragem. É injusto que todo o esforço e investimento escoem pelo ralo devido a fatores que não digam respeito diretamente a competência das equipes, mas sim, devido a falhas humanas que podem ser solucionadas se os dinossauros que regem o futebol mundial abrirem a cabeça e aceitarem recursos tecnológicos para dirimir dúvidas instantâneas que comprometam a idoneidade da competição! Principalmente gols, pênaltys e impedimentos, essas três situações do jogo precisam ser clareados. Não podemos ter mais jogadores simulando pênaltys, gols em impedimentos escandalosos e bolas que passam da linha de gol (ou não) que precisam de resposta imediata, e que muitas vezes a limitação física humana não consegue acompanhar a exatidão do lance!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.