sexta-feira, 9 de julho de 2010

ARTESANATO - Garanhuenses batem recorde de vendas na Fenearte 2010


Os artesãos garanhuenses que participam da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE), já conseguiram ultrapassar o recorde de vendas de 2009. Com o apoio da prefeitura, o Município está representado através de peças expostas num estande duplo e por meio dos profissionais que integram a Casa do Artesão, além dos mestres garanhuenses.

A FENEARTE acontece no período de 2 a 11 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Segundo a secretária de Cultura, Gabriela Valença, essa é a prova de que o artesanato de Garanhuns está tendo reconhecimento, e do talento dos artesãos, já que muitos deles, inclusive já estão com os estoques esgotados.

Garanhuns está se consolidando no cenário penambucano como produtor artístico de artesanato, não apenas a concepção simples e tradicional, mas impulsionando com criatividade e vanguarda a arte regional. Isto se traduz em respeitabilidade. É óbvio que o trabalho é árduo, mas as conquistas se sucedem a cada novo evento, como tivemos representações em Fortaleza, São Paulo, Fazenda Nova, etc, em feiras e mostras que elevam o nível da arte local e abrem novos horizontes.

Existem entidades e pessoas que impulsionam esse crescimento, sejam com a força do SEBRAE e a competente Gerlane, ou Ielma, que fez da sua casa um ateliê. Mas também aqueles que fazem o artesanato do cotidiano como os artesãos da Casa do Artesão no antigo Fórum, que sob a coordenação do Claudio Portugal, mostram com alegria e esperança a qualidade das peças produzidas em nossa cidade, seja com qual matéria prima for! Nosso artesanato tem a força de Glorineide, Jailson Vilela, Suzemar, Mestre Fida, Marcos Siqueira, José Veríssimo, entre tantos outros. O sucesso é patrimônio coletivo!

Espero ter contribuído! Espero poder contribuir!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.