terça-feira, 6 de julho de 2010

Cadê Audejan? - Por Marília Jaqueline

CADÊ AUDEJAN?

A programação do Festival de Inverno deste ano está fazendo jus aos seus 20 anos. Não tenho muito do que reclamar, mas como já dizia Raul Seixas, resolvi dar uma "queixadinha".

Nos blogs de Garanhuns, principalmente no do Ronaldo e do Roberto Almeida, andei acompanhando um certo "protesto" porque a Andréa Amorim não foi convidada. Porque ela tá numa fase boa, foi no Faustão, no Jô... essas coisas.

Mas na verdade, a grande falta que eu senti, dos nomes menos conhecidos mas que são "a cara" do Festival foi o Audejan. O rapaz é um virtuoso. Sua voz é um espetáculo e suas apresentações são das coisas mais memoráveis que eu tive a oportunidade de ver em todos os 20 festivais.

Eu vejo o Audejan no Festival desde que o mundo é mundo e - ele sim - é que eu queria ver representando Garanhuns no Jô, no Faustão, no Fantástico, na BBC e na revista Time.

Mas, infelizmente, ele é carismático demais para estes entes midiáticos. Mostra demasiado a poesia de suas raízes nordestinas. As belezas de nossos sertões catingosos. E não dá pra admitir, lá embaixo, que aqui encima nós temos arte autêntica e de qualidade.

Mas como é bom para os tais midiáticos não necessariamente é bom para mim, minha irresignação se volta agora para a falta do Audejan nos palcos do FIG.

Quero ele lá. E que não seja só pra constar: quero Audejan num dia bom, com destaque, porque ele representa o que Garanhuns faz de melhor.
.
Agora comigo: Transcrevi esta cobrança resignada da Marília porque concordo com a baixinha. Mas, só pra constar, Audejan, seu irmão Gido e o Rogério estão com o espetáculo "Sambada de Viola" no palco POP. É que a Fundarpe deu tanta importância ao Palco Guadalajara que não houve repercussão das boas programações dos outros polos. Somente a tristeza de saber que o Instrumental e a Cultura Popular começam apenas na segunda-feira.

Acompanhem o blog da Marília e vocês descobrirão que ainda podia ser pior! Ou melhor, este é o nome do blog da minha amiga poetisa!

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.