segunda-feira, 5 de julho de 2010

Problemas com as Enquetes - E as decepções de Maradona e Dunga

Primeiro vamos pedir desculpas aos nossos e-leitores, pois o "gadget" de enquetes se encontra "fora do ar" pelo blogspot, prejudicando a todos os blogs que utilizam essa importante ferramenta. Buscamos mais de uma vez colocar a nova enquete que trataria das melhores atrações do Festival de Inverno, não deu! Vamos esperar o pessoal organizar para voltarmos a consultar nossos e-leitores.
Quanto a última enquete feita, perguntamos quem é melhor técnico - Maradona ou Dunga? Deu o anão da Branca de Neve. Em 89 votos, Dunga teve 58 e o Mala.. Ou melhor Maradona ficou com 31. É bom lembrar que a enquete terminou antes da eliminação das duas seleções, então ainda pegou a euforia brasileira. Caso fosse agora talvez o resultado fosse outro.
Penso que as duas seleções sofreram os revezes finais devido a falta de experiência de ambos. Explico. A Alemanha marcou a saída de bola da Argentina, não deixando a bola chegar com qualidade na frente, assim matou o contra-ataque e o passe do meio de campo. E sempre que roubava a bola já estava em cima da frágil defesa sulamericana, que falhou em duas ou três ocasiões. Maradona não percebeu isso, ficou com o time acuado, não foi capaz de modificar seu time e quando foi mexer na equipe já era tarde demais. Levou um chocolate!
Dunga errou desde a convocação, não levou jogadores que oudessem mudar o jogo. Atletas velozes na frente ou criativos no meio-de-campo, assim sobrecarregou Robinho e exigiu demais de Kaká, que dos jogadores levados, foram dos poucos poupados pela torcida. Sempre que o Brasil precisava correr atrás do resultado foi prejudicado pela falta de criatividade do time, aliás, eram 7 volantes no time de Zangado!
A seleção foi um time, quando poderia ter sido de fato uma seleção, onde o próprio nome já diz tudo, uma seleção dos melhores, e não foi! Não levamos os melhores! Levamos os soldados do Dunga! Espelhos do seu jeito arrogante de ser! Até mesmo o religioso Kaká e o gaiato Robinho mudaram suas personalidades para se enquadrarem ao estilo Dunga!
Perderam eles! Perdemos nós!
Assim Maradona e Dunga deram as suas seleções os seus próprios estilos. A Argentina jogou bonito, o Brasil jogou fechado. Como seus técnicos, mas quando se exigiu deles que fossem os técnicos de verdade, as seleções pagaram um preço alto demais!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.