sexta-feira, 30 de julho de 2010

Equipe do Itep visita Centros Vocacionais Tecnológicos, Garanhuns tá dentro!

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) inicia, na próxima segunda-feira (2), uma série de visitas a Centros Vocacionais Tecnológicos localizados no interior do Estado, visando ao fortalecimento da gestão destas unidades de capacitação, financiadas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e geridas pelas prefeituras.

As visitas acontecerão logo após o I Encontro de Gestores dos Centros Vocacionais Tecnológicos de Pernambuco, promovido pelo Itep nos dias 27 e 28 deste mês, em Caruaru, realizado de forma simultânea com a I Oficina Pedagógica “Modelos de Gestão e Projeto Político Pedagógico para os CVTs: construindo e fortalecendo caminhos”.

Os municípios a serem visitados serão: Cupira, Palmeirina, Timbaúba, Ferreiros, Trindade, Araripina, Bom Jardim, Bonito, Goiana, Agrestina, Surubim, Salgueiro, Floresta, Serra Talhada, Garanhuns, Taquaritinga do Norte, Cortês, São Joaquim do Monte, Frei Miguelinho,Barra de Guabiraba e Riacho das Almas.
Os trabalhos serão realizados por equipe da Superintendência de Inovação Tecnológica (Sitep) do Itep, sob orientação da assessora pedagógica da Sitep, Iracema Pedrosa. As visitas aos Centros Vocacionais Tecnológicos também se destinam a auxiliar na elaboração de Projeto Político Pedagógico (PPP) para cada  um dos CVTs. Serão aplicados questionários para diagnóstico e avaliação do quadro situacional de cada CVT.

Serão aplicados questionários junto a gestores dos CVTs, a gestores públicos e ao segmento empresarial. O primeiro para diagnosticar e identificar as demandas do segmento público, entre elas o nível de articulação política e os programas de apoio e formação profissional/apoio educacional, caso possua. O segundo servirá para identificar as demandas das associações e entidades locais, se possuem programas beneficentes e se as mesmas têm conhecimento da existência dos CVTs.

O questionário de demandas do segmento empresarial será mais completo, buscando identificar a escolaridade dos funcionários e o nível de formação, além de cargos e cargos e funções técnicas da empresa, como atribuições, formação desejada, atividades desenvolvidas. Também deverão ser avaliados itens como programa de qualificação ofertado aos funcionários.

Após este levantamento situacional, explica Iracema Pedrosa, a meta é elaborar e concluir as PPPs até o final do ano, que deverão incluir, pelo menos, a realização de um curso técnico de qualificação para as unidades que possuem CVTs.
.
Agora comigo: uau! E aí?!?! Eu num entendi nada! Achei bonito! Mas entender mermo!!! nadica de nada. Isso tudo de palavra bonita quer dizer o quê???
Quem me mandou foi minha colega blogueira lá de Gravatá, a competente Fernanda Tavares!
O que eu não entendi foi assim: Na prática... Na prática...
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.