sábado, 17 de julho de 2010

Fundarpe cria expectativa para os blogueiros de Garanhuns

Há uns quinze dias a Fundarpe utilizando o TWITTER, meio de divulgação oficial do Festival de Inverno, prometeu uma ação inovadora para os blogueiros de Garanhuns, que eles esperassem que seria uma grande novidade. Criou um suspense desnecessário. Pediu inclusive os contatos e muita gente respondeu. Ficou o mistério e a expectativa, aliás, comum neste FIG, e.... por enquanto, nada! nada! nada! Você não sou me amar!

Cheguei a perguntar pelo mesmo twitter, mas não tive resposta.. Depois de usarem o twitter, e somente ele, para divulgar à conta-gotas a programação do Festival de Inverno, e portanto contar com a simpatia dos internautas que em blogs e twitters multiplicaram a programação, o pessoal criou uma expectativa. E não sei pra que o suspense, era só dizer: "a gente vai fazer isso, isso e isso." Prometer é dever!

Mas eu sou um curioso por natureza. Um questionador. Fico querendo saber o que era, o que ia ser feito, mesmo que não se faça mais. Há uns 4 meses, o Ivan Maurício do Portal "O Nordeste", sem prometer nada a ninguém, juntou 40 blogueiros pernambucanos para debater sobre essa grande rede de informação. A imprensa oficial pernambucana poderia fazer a mesma coisa. E não precisamos ser tratados como uma criança que se se comportar bem vai ganhar um presente. (Será que é essa a intenção?)

É interessante, todo mundo quando quer divulgar suas ações manda tudo para os blogueiros, porque sabem que aqui estamos com grande inserção social e as grandes redes de comunicação estão pautando seus jornais pelos blogs e twitters. Assim, recebemos "sugestões de pauta" de todo mundo, inclusive da capital pernambucana, de agências de notícias, órgãos públicos e privados, mas quando a gente pede pra ser tratado com o respeito devido, é sempre uma discussão! Vixe Maria.

Tá certo que precisamos definir o que é o blog de informação profissional e os blogs de agendas pessoais. Os jornais escritos também têm aqueles que trabalham com a informação cotidiana e outros panfletários que não têm essa condição, e no entanto ninguém pede um simpósio para discuti-los.  A diferença é lógica. Aliás, mesmo sabendo da grande importância dos jornais da capital, impresncindíveis na comunicação pernambucana, quem vocês acham que tem mais leitores hoje em Garanhuns, os blogs da cidade ou os jornais vendidos nas bancas?

Mas se é pra discutir, vamos sim! Mas de uma forma que se possa deliberar, para se cobrar depois.
.
Festival de Inverno: Não estou postando fotos nem vídeos, desculpem-me. Estou na transmissão da 87 FM e produzindo o Doritos Garanhuns Festival. Mas arrumo sempre um tempinho pro blog e para observações. Perdoem as vezes que tenho estado ausente! rsrsrsrs.
.
No twitter:

@ronaldovox Alguém sabe falar sobre a ação que a @Fundarpe faria com os blogueiros de Garanhuns no @fig_pe ? Pediram contatos, e não sei no que deu!

AquinaCozinha @fig_pe @Fundarpe e a ação que vcs fariam com os blogueiros de Garanhuns durante o Festival?

.
E QUANTO AO TWITTER - Achei essa resposta do @fig_pe a Manu Metodio:

@fig_pe estamos produzindo esta ação e em breve vocês serão contactados! Vai valer a pena aguardar =)
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.