sexta-feira, 23 de julho de 2010

Luís Nassif fala do Festival de Inverno de Garanhuns

O advogado Jeová Barros Jr., colaborador do nosso blog, enviou uma sugestão de pauta para Luís Nassif, um dos jornalistas mais prestigiados do país, e ele publicou em seu blog:
.

O festival de inverno de Garanhuns

Por Jeová Barros de A. Júnior

Caro Nassif,ontem foi feita uma postagem sobre o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Hoje, por justiça, gostaria que fosse mencionado um outro festival de inverno, o qual ocorre numa região do nosso país que o torna inédito: falo do Festival de Inverno de Garanhuns. Surpreende a existência de um festival de inverno na região nordeste?Garanhuns, terra do presidente Luis Inácio Lula da Silva, fica a 210 quilometros do Recife.

mém! No agreste pernambucano, no inverno, as temperaturas chegam a atingir o patamar de cinco graus celsius. Isso se deve ao fato da localização dessa aprazível cidade: no alto do planalto da Borborema, a uma altitude de quase mil metros acima do nível do mar. Ah, Garanhuns também é a terra do sanfonista Dominguinhos!Estamos, agora em 2010, comemorando o vigésimo Festival de Inverno de Garanhuns. O Festival começou na quinta-feira passada e promove shows, peças de teatro, danças, apresentações circenses, oficinais culturais, de literatura, etc. Enfim, todos os anos, nós temos nove dias de intensa atividade, a fazer desse evento um marco, na região nordeste e também no Brasil, pois recebemos gente de todo o país.Para se ter uma idéia, esse ano já passaram na praça de eventos (tudo de graça) nomes como: Skank, Gal Costa, Paulinho da Viola, Neguinho da Beija-flor, Pitty, Marcelo D2, MV Bill, etc.Amanhã, o presidente Lula, juntamente com a candidata a presidência Dilma Russef, estará prestigiando o evento, o que, com certeza, é motivo de orgulho para todos os garanhuenses. Na comitiva, também estará presente o Governador do estado, Eduardo Campos.Para aqueles que quiserem ter uma idéia do que é esse festival, do tamanho dele e o que ele significa, podem dar uma olhada num blog daqui de Garanhuns, que está fazendo um cobertura especial, e muito boa, do evento.

Seguem dois links:

http://www.aquinacozinha.com/2010/07/festival-de-inverno-de-garanhuns-danca.html

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.