sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lula, Dilma e Paralamas do Sucesso hoje em Garanhuns


Garanhuns tem todos os holofotes do país voltados para nossa cidade. A grande imprensa do país está aqui. Não bastasse ser uma sexta-feira de Festival de Inverno com uma super atração como a banda Paralamas do Sucesso, ainda estaremos recebendo pela primeira vez um presidente da república, nascido em nossa cidade, no meio da sua gente, curtindo a festa e... apresentando sua candidata, Dilma Roussef. Parece um casalzinho, quando o rapaz leva a moça para aprovação da família. E Garanhuns já aprovou, algumas pesquisas e enquetes diz isso.

Aqui Lula é um mito inquestionável. Deu-nos o orgulho de ter sido um grande presidente e não negar suas raízes, tempos difíceis, em que conseguiu guardar ainda as boas recordações. Esse é Lula, um homem que parece estar no cotidiano da cidade.

Chegará às 16h direto para Caetés, onde entregará computadores a alunos da rede pública, no programa federal "Um Computador por Aluno". (Zé da Luz deve ter adorado!).

Lula vem depois para Garanhuns, onde num compromisso privado, fora da agenda oficial, estará junto aos candidatos da Frente Popular, liderados pelo governador Eduardo Campos, candidato à reeleição, Humberto e Armando, candidatos ao senado, e muitos, muitos outros candidatos a deputado. O encontro será na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar e contará com a presença de Dilma Roussef, sendo considerada a largada da campanha presidencial em Pernambuco. 

Mas a agenda da candidata e do presidente voltam a se encontrar. Num grande presente à nossa cidade, Lula estará na noite do Festival de Inverno, e é incrível o que o destino faz: No palco, Paralamas do Sucesso, e se Herbert Viana entoar "Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou, são trezentos picaretas com anel de doutor"... Uma música que virou referência da luta política do então Lula de 1993, que buscava limpar o Congresso Nacional daqueles picaretas, a praça deverá entrar em climax.
Portanto, as estrelas, os planetas e tudo mais estão em sincronia para vivermos um momento mágico, daqueles que contaremos aos nossos netos. 

Lula deve falar pra sua gente, algo em torno de 60 a 70 mil pessoas devem estar na Esplanada Cultural Guadalajara hoje. Nordestinos que aplaudem naturalmente o presidente. Dilma colherá os frutos desta visita, e esperamos que se sinta o próprio Lula e tenha o mesmo olhar para nossa gente, caso esses aplausos desta noite de hoje se tranformem nos votos de outubro.

O Blog do Ronaldo Cesar e a 87 FM estão credenciados para acompanhar a comitiva presidencial, acessem nosso TWITTER, estaremos passando informações em tempo real sobre esta sexta-feira histórica.

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.