sexta-feira, 9 de julho de 2010

Um ano de Roberto Almeida em gotas diárias

Hoje, 9 de julho, faz um ano que o jornalista Roberto Almeida assina seu blog por aqui! Na próxima segunda-feira serei eu o aniversariante. Outros amigos vieram depois e alguns já tinham seu blog, mas não temos dúvida alguma que a presença de Roberto acabou por dar uma nova dinâmica e respeito ao movimento blogueiro garanhuense, que depois foi reconhecido por formar a maior delegação no evento chamado BloGGerPE, no Cabo de Santo Agostinho.

Não irei mais falar de Roberto Almeida. Dispensando assim as apresentações já feitas em outras situações. Mas não podemos deixar de citar a importância diária de seu blog. Quase sem poder falar, Roberto que sempre foi aquele jornalista de bastidores e de criação, não sente muita falta da fala mesmo! Fez jornais em rádio, mantém há mais de uma década, sem "farrapar", o Correio 7 Colinas, que estava nas bancas mesmo quando ele se sujeitou a abrirem-lhe a cabeça para tirar uns tumores.

Roberto vivenciou tudo que o um jornalista pode trabalhar. Fez também assessoria de imprensa e marketing eleitoral em campanhas em Garanhuns e na região! Aprendi muito com o compadre! Em seu jornal, muitos são os colaboradores que expõem seus nomes em colunas e artigos! Portanto, um espaço democrático de discussão social!

E agora o blog... Criou-se um costume em Garanhuns, ler os blogs. E aí, vários estão diariamente, de forma missionária, pois desconheço quem tenha conseguido transformar isto em meio de vida, e por mais que consigamos dar uma visão institucional, como se cada um fosse um site independete ou um meio de comunicação, não, cada blog é uma pessoa e o que ela acha sobre determinado assunto. Aí temos o Wagner, Wellington, Calvino, Alexandre, Jonas, Dedé, etc.  E ainda podemos concordar ou não, pois todos aceitam os comentários. Os blogs estão assumindo um espaço pela falta de uma imprensa escrita cotidiana. E vêm a somar com rádios na informação local.

Por tudo isso, não tenho dúvida, Roberto impulsionou o movimento, e agora seu blog faz um ano! Quase dois mil posts. Aquele velho guerreiro que deixou a vida corrida da capital por uma vida brejeira no interior ao lado de sua Terezinha mostra que a palavra escrita também grita! Parabéns! Obrigado!

E torcemos que mais blogs responsáveis possam trilhar esse caminho!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.