quinta-feira, 28 de junho de 2012

www.FIG.com.br - O site oficial do Festival de Inverno - precisa de apoio para continuar no ar!


Durante mais de uma década os internautas utilizaram o site http://www.fig.com.br/ para ficar sabendo de tudo sobre o Festival de Inverno. As equipes da Bluenet - Provedor de Internet e o Studio C, entregavam-se de corpo e alma para fazer com alegria um site à altura do grande evento que temos.

Os técnicos da Bluenet a postos para garantir a qualidade, hospedar a página e garantir a internet em todos os polos. o Studio C com dezenas de fotógrafos espalhados pela cidade registrando tudo para que, em tempo real, todo o mundo ficasse sabendo do que rolava em Garanhuns! Tinha de tudo, fotos, vídeos, notícias, enquetes, comentários de todo mundo e de todo o mundo, e as transmissões "ao vivo", claro, tudo pela internet! O ápice do trabalho veio com um total de 400 mil acessos, creio que em 2007. A própria FUNDARPE utilizava o site fig.com.br como oficial e oferecia o suporte para o grande trabalho, até que...

Perceberam como colocamos os verbos no passado?

Vamos continuar... até que a Fundarpe,m na gestão anterior, deixou de apoiar esse trabalho feito exclusivamente por gente de Garanhuns e passou a colocar essas informações em sua própria página. Não é a mesma coisa. Hoje dois sites divulgam o festival, o da Fundarpe e o Pernambuco Nação Cultural. Foi criada também uma página no facebook.

O site http://www.fig.com.br/ - está no ar, com a programação, mas infelizmente, mais uma vez, não poderá oferecer aquela cobertura de imagens e informações que estávamos acostumados!
Façam o teste: Coloquem a expressão no Google - "Festival de Inverno de Garanhuns" e vejam qual a primeira página que mostra! É de fato um patrimônio imaterial nestes 20 anos de festa que está sendo menosprezado! O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, tem tido a sensibilidade de resgate da originalidade do FIG, poderia repensar este apoio aos profissionais de Garanhuns.

Caso alguém se interesse, ainda dá tempo, é só contactar o Studio C. A Fundarpe que está fazendo um festival grandioso, bem que poderia reconsiderar, pois vai acontecer tanta coisa em Garanhuns que seria muito interessante mais informação e divulgação pela internet.

Para que se possa ter ideia do quanto a internet virou imprescindível na divulgação do Festival de Inverno, basta saber que todos os outros meios de comunicação se pautam pelos sites e blogs. Somente no dia da divulgação da programação, nosso blog ultrapassou a marca de 7 mil visitas únicas, ou seja, todo mundo estava ansioso para saber quem estaria cantando por aqui, imagino que outros blogueiros também tiveram acessos semelhantes. Imaginem então se a página oficial do FIG volta com força total.

Patrocinem os sites e blogs, trata-se hoje de uma mídia com retorno garantido.
Bem, aos que se interessarem... (87) 9988.0423
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.