sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DUOS – Mais uma apresentação de Música Instrumental Brasileira em Garanhuns


Com uma combinação do talento de reconhecidos instrumentistas do cenário musical brasileiro, o “Duos” se prepara para sua segunda apresentação em Garanhuns. Os shows ocorrem todas as sextas-feiras, deste mês de agosto, no Teatro Luiz Souto Dourado. O evento é realizado pela Prefeitura de Garanhuns. O Projeto é produzido pela Página 21 e foi aprovado pelo Funcultura, do Governo de Pernambuco.

Cada espetáculo apresenta uma dupla em formação inédita, onde prevalece a diversidade da música brasileira e o virtuosismo dos músicos convidados. As apresentações acontecem sempre as 20 horas. A entrada é gratuita e os ingressos são retirados no local e dia da apresentação, entre 16h 30min e 19h 30min.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

PABLO FAGUNDES - GAITA

O brasiliense Pablo Fagundes iniciou sua trajetória musical, há 16 anos. Em 1992, descobriu na gaita diatônica as raízes negras do blues. Hoje, trabalha pela consolidação das gaitas cromática e diatônica na música brasileira. Pesquisador do instrumento, criou o curso de gaita cromática na mais importante escola de choro do Brasil na atualidade, a Raphael Rabello, do Clube do Choro em Brasília, da qual é professor titular.

CLAUDIO RABECA

Cláudio Rabeca desde 1999 é músico profissional. Canta e toca instrumentos de cordas como Rabeca, Viola de 10 cordas, Violão e Guitarra e percussão popular. Como artista realiza trabalhos com grupos de cultura popular como o Cavalo Marinho. Participou de trilhas sonoras, gravações de DVD e CDs em parceria com artistas nacionais e internacionais e foi finalista do 2º Prêmio Syngenta de Viola. Atualmente está divulgando o seu primeiro CD solo, Luz do Baião.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.