domingo, 29 de agosto de 2010

Garanhuns no julgamento dos Kombeiros


Começa nesta segunda-feira em Ipojuca, o julgamento dos irmãos Marcelo e Walfrido Lira, acusados pelos assassinatos das jovens Maria Eduarda e Tarsila Gusmão, há sete anos.
O vice-presidente da OAB-Garanhuns, advogado Jorge Wellington será um dos defensores dos irmãos. O julgamento está sendo bastante comentado pela mídia pernambucana, e desde a época dos crimes, acabou por mexer com a sociedade do estado, envolvendo várias instituições na elucidação do caso e ainda hoje está envolto em mistério.
O Ministério Público acusa ter 27 indícios que incriminam os irmãos, e um deles já responde a outros processos também envolvendo homicídios.
Um irmão da dupla acusada está preso por ter assassinado sua ex-companheira com as mesmas circunstâncias dos crimes das jovens Maria Eduarda e Tarsila. Marcelo somente não respondeu também por este crime porque o seu irmão o inocentou. 
Muitas pessoas acreditam na inocência dos irmãos e culpam jovens de famílias poderosas da capital pernambucana.
Procurei várias informações de muitas fontes sobre o caso. Não dá pra emitir nenhuma consideração convicta, mas uma coisa é certa, os kombeiros também não são exemplos de cidadãos. Os indícios contra eles são muito fortes mas não existe aquela prova inquestionável.
Os olhos se voltam ao tribunal do juri de Ipojuca.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.