quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Os blogueiros, esses seres cheios de más intenções!

Dou minha viajada matinal pelos blogs de Garanhuns e me deparo com descrições contra o trabalho dos blogueiros em nossa cidade! São, no mínimo, taxados de tendenciosos!
No blog do Wagner Marques, o Agenda Garanhuns, ele relata o descontrole de um partidário de Zé da Luz devido os blogs terem noticiado a decisão do TRE.  Os insultos seriam principalmente para o Wagner. Mas claro, acaba por atingir todos!
Homi! Fi de Deus! Onde os blogs erraram? Será que foram os blogs que foram à justiça lutar pela impugnação do seu candidato? Ou é um problema político/administrativo de quem teve contas rejeitadas e pela nova lei não poderá ser candidato? Os blogs, neste caso, apenas relataram um acontecimento que impacta fortemente a sociedade garanhuense. Caso Zé da Luz consiga reverter, será obrigação de todos os blogs também noticiarem, dando a repercussão necessária para que seus leitores saibam. Naturalmente! Em outra instância anterior, quando Zé da Luz também havia perdido, nos furtamos de noticiar pois entendemos que haveria a possibilidade da reversão. Mas agora, a cada novo grau jurisdicional, fica mais difícil para o ex-prefeito caeteense. E sinceramente, partidário de Zé da Luz criticar Wagner, que acredito tenha sido o blogueiro que mais tenha noticiado a movimentação de Zé em Garanhuns.
No blog do Roberto Almeida, um leitor suspeita de sua idoneidade, ao lançar a dúvida se ele mesmo não estaria alterando o resultado da enquete para prejudicar ou beneficiar o candidato A ou B. Roberto, meu compadre que bem conheço, um matuto que conheceu a capital, fez amizades éticas ao longo da vida, e nutre pela honestidade um carinho sem fim, não faria isso, nunca! Que devem haver mecanismos para se burlar esse lance de enquete na internet, isso deve sim! Pois já entraram até no site da NASA!
Mas vejam esse negócio de cobrar imparcialidade. Quem faz essas acusações são geralmente pessoas que muito próximas de seus candidatos e por isso cegam e vêm má intenção em tudo que se escreve. Se o post é bom pra aquele político que defende, tira cópia, manda via e-mail, publica, imprime e cola na parede. Se é a notícia é ruim é porque o blogueiro está comprado, é tendencioso, tá comendo bola, etc. Muitos gostariam nesse momento de ter a força dos blogueiros ao lado dos seus candidatos, parcialmente.
Critiquem, mas respeitem o trabalho que está sendo feito por todas as pessoas que naturalmente não têm receio algum de emitir suas opiniões e defendê-las.
Os blogueiros mudaram em um ano a forma de se noticiar em Garanhuns. Isto é um fato! Quanto à política, ela é eterna e importante, precisamos conscientizar a população de que precisamos eleger candidatos compromissados com nosso município e nossa gente. Mas quanto a eleição, ela passa! Aqueles que criticam os blogs neste momento, por um post ruim para seu candidato, estão no papel de torcedor de um time que leva um gol e acreditam que o árbitro esteja mau intencionado.
Como na partida de futebol, aqui também torcemos que vençam os melhores!
E mais uma vez, não esperem total imparcialidade dos blogs. Não irão encontrar. E afirmo isto com convicção. Um blog tem uma assinatura pessoal, é a informação opinativa. Trata-se da minha visão sobre determinado assunto. A VEJA e a Rede Globo sejam imparciais? Deveriam ser! E são grandes instituições. Agora um blog pessoal, tratado na solidão de frente a um computador, reflete o que pensa o seu escritor. Por isso entendo que a todos é permitido discordar, comentar, mostrar uma outra visão sobre o assunto. Mas desmerecer o trabalho desses abnegados pela informação ou denegrir com acusações os blogueiros, é não entender ainda o país democrático que vivemos e a liberdade de expressão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.