terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rádio Marano, 25 anos de comunicação!


A informação e o entretenimento fazem parte de qualquer sociedade. Assim, é salutar toda e qualquer comunidade poder contar com meios de comunicação eficientes e capazes de serem porta-vozes da população.

Com a Rádio Marano tem sido assim. Grandes profissionais, locutores, técnicos e administração fazem o sucesso de um empreendimento que nasceu há 25 anos e que se prolonga com qualidade no tempo devido a dedicação de quem faz por gostar do que faz, atrelado a um grande senso profissional.
A Rádio Marano tem equipamentos técnicos que a permitem ser ouvida em distantes cidades, por ouvintes que procuram as informações da nossa terra. Está também na internet, indo mais longe!
Seus profissionais estão há bastante tempo no rádio e são todos, praticamente todos, de Garanhuns! Isso é muito importante e simbólico!

Por seus microfones já passaram vozes que fizeram nossa história. As vozes do cotidiano de Garanhuns. Nossos artistas, políticos, professores, etc. Nossas músicas tocam na Marano. Nossos eventos, nossa sociedade, nosso campo e as informações do Agreste. O Brasil conhece Garanhuns também pela Marano, os nossos sons e a nossa gente! Todos os profissionais que estão na ativa e os que por lá passaram ao longo desses 25 anos foram importantes para sedimentar a rádio no coração do povo.
Lembrarei dois nomes, e eles já não estão entre nós. Meu eterno amigo Tiago Correia, a cara da Marano! Um menino que Deus quis levar cedo, e Waldir Mansur, que teve a honra de ser o primeiro cantor a ter uma música tocada na rádio, "Cheiro de Cio". Foi Terezinha Sobral, controlista, vinda da Rádio Meridional, que colocou a rádio no ar em 1985. Ouvi hoje no programa do Marcos Cardoso.

Registro aqui o carinho que tenho por meus amigos que fazem o dia-a-dia desta que é uma das mais importantes rádios de Pernambuco, e a família Tinoco que faz da Rádio Marano um orgulho para Garanhuns!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.