segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Autarquia Municipal apresenta Twitter como nova ferramenta de comunicação

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) conta agora com mais um canal de comunicação. Entrando na era das Redes Sociais, o Twitter AESGA estará trabalhando na divulgação de informações que possibilitem a construção de uma comunidade ativa de estudantes, professores, funcionários, empresas, veículos de notícias e entusiastas da Autarquia.

Apresentando-se como um segmento da Assessoria de Comunicação da Instituição, sob a responsabilidade do professor Gustavo Lira, esta nova ferramenta tem com o objetivo estar mais próximo dos mais diversos públicos. “O Twitter é uma rede social de microblogs criada em 2006. Nela, os usuários podem postar mensagens de no máximo 140 caracteres que são lidos por todos que acompanham uma determinada página. As atualizações são exibidas em tempo real, o que garante agilidade na troca de informações, sendo este uma mais um meio de estarmos sempre em contato com a população”, destacou professor Gustavo.

Os usuários do Twitter podem acompanhar notícias e atualizações da AESGA e se tornarem seguidores por meio do endereço @AESGAranhuns.

“O Twitter é mais uma forma de comunicação, rápida, democrática e de acesso facilitado para um número cada vez maior de seguidores, através da qual podemos ter uma resposta imediata das ações e cursos da nossa Instituição”, conclui a presidente da Autarquia e idealizadora do Projeto, Eliane Simões Vilar.

O Twitter: É uma nova forma de rede social que permite a partilha de ideias, links, opiniões e uma conversa em tempo real, sendo esta muito mais veloz e imediata do que qualquer outro meio de comunicação na internet. Com mais de 1 milhão de usuários no Brasil, a cada dia o Twitter começa a se consolidar entre os mais de 62,3 milhões de usuários no mundo. Não apenas pessoas conversam com pessoas, mas as marcas estão começando – ainda timidamente – a entrar nessa nova rede de relacionamentos.
.
Agora comigo: A dinâmica da informação cria novos mecanismos, e é primordial que as entidades saibam a força e a importância que as mídias sociais têm hoje para a sociedade. Parabéns AESGA!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.