quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Criançada tem opção divertida para a seu dia especial


O Dia das Crianças é no Parque da Alegria. É com esse tema que a Prefeitura de Garanhuns vem trabalhando nos preparativos da festa das crianças no Município. Uma estrutura composta por equipamentos de lazer e diversão, como cama elástica, brinquedos infláveis, roda gigante, carrossel, gincanas, distribuição de brindes, palhaços, atividades esportivas; apresentações de Bandas Marciais e shows artísticos com temas infantis está sendo montada no Parque Euclides Dourado, para que, gratuitamente, a criançada possa vivenciar um dia inesquecível. A programação acontece no dia 12 de outubro, no horário das 13 às 17 horas.

A expectativa é que cerca de três mil crianças sejam atendidas neste dia. Para tanto, a Prefeitura vai disponibilizar banheiros químicos, área coberta, e espaços para possíveis atendimentos médicos, dotados de ambulância e enfermeiros. Postos de distribuição d´água também estarão à disposição do público que visitar o Parque neste dia. “Também contaremos com a participação da Guarda Municipal, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar, além de uma equipe de enfermagem, equipada de ambulância e monitores que atuarão na organização das filas para cada equipamento de diversão. A meta é garantirmos uma festa bonita e segura para as crianças que visitarão o Euclides Dourado neste dia”, registra o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio, que coordena o Evento.

As bandas marciais do Colégio Diocesano de Garanhuns; da escola Estadual Francisco Madeiros e da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova participarão da programação. O artista Geraldo Simeano, que interpreta diversos personagens famosos, comandará o Show da Xuxa Cover e diversos palhaços estarão utilizando as quadras esportivas na realização de gincanas. Um torneio de futebol reunindo crianças atendidas pelo projeto Prefeitura Presente também integra a programação.

MANUTENÇÃO DO PARQUE – Para receber o evento, bem como para oferecer mais conforto aos seus usuários, o Parque Euclides Dourado vem recebendo uma série de melhorias. Novas placas indicativas e informativas estão sendo instaladas. O Playground vem sendo totalmente reformado, com a manutenção dos equipamentos e pintura; a iluminação da Pista de Cooper foi revitalizada com a substituição de lâmpadas queimadas; o pórtico de entrada, bem como o complexo compreendido pela Biblioteca, Banheiros Públicos, Academia das Cidades e Quadras Esportivas também receberão uma nova pintura. O gradio frontal do Parque (no acesso pela Avenida Julio Brasileiro) também será revitalizado, com a substituição da estrutura de ferro, danificada pela a ação do tempo, e posterior pintura. “Por conta das dimensões do gradio de proteção do Parque, resolvemos dividi-lo em quatro etapas e vamos realizar a sua revitalização de forma gradativa, contemplando inicialmente a avenida Júlio Brasileiro e posteriormente a avenida Simoa Gomes e as ruas Maria Ramos e Pedro Rocha”, explica o secretário Carlos Eugênio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.