segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Festa Quilombola do Tigre


A comunidade Quilombola do Tigre vai vivenciar no período de 24 a 26 de setembro, a quarta Festa Nação Quilombola de Tigre. O Festejo envolve apresentações artístico–culturais de comunidades remanescentes de quilombos de Garanhuns e de outras localidades, além de shows de forró, oficinas, palestras e concurso de dança. A iniciativa é da Associação Quilombola do Sítio Tigre, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

De acordo com os organizadores da Festa, o objetivo é fortalecer os laços de identidade, celebrar a cultura afro e quilombola, além de promover um espaço de lazer para as famílias que lutam diariamente pela tão sofrida sobrevivência. “Essa festa representa os nossos saberes, nossa arte, nossos costumes. É a expressão do imaginário simbólico, característico da nossa comunidade, e que representa a memória dos nossos antepassados”, registra o líder comunitário Valdir da Silva.

= CONFIRA A PROGRAMAÇÃO =

Sexta-feira, dia 24
18h30min – Grupo Quilombinho
20h30min – Mestre Juarez
21h30min – Os Meninos do Forró
23h – Evaristo Vegas

Sábado, dia 25
19h – Grupo Afro (Quilombo Estrela)
19h30min – Negra Atitude (Quilombo Estiva)
20h – Nação Negra (Quilombo Tigre)
20h30min – Grupo Música Afro
00h - Djair e Banda

Domingo, dia 26
18h – Primeiro Festival de dança de Coco entre as Comunidades Quilombolas de Garanhuns - com julgamento e premiação de uma TV, e três celulares.
20h30min – Zé Romão
21h30min – Grupo Castelo Branco do Castainho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.