segunda-feira, 6 de setembro de 2010

GARANHUNS TEM CAMPEÕES PERNAMBUCANOS DE JUDÔ 2010


No último final de semana de agosto, os atletas da ACT- ASSOCIAÇÃO CARLOS TEVANO DE JUDÔ, foram ao Recife, disputar o CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUDÔ.

EsTe campeonato também garantiu a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de judô 2010, que será realizado em novembro/2010, em Brasília/DF.

A ACT saiu de Garanhuns com um grupo de 15 atletas.

A equipe CONQUISTOU 8 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

Os campeões Pernambucanos de judô 2010, MEDALHA DE OURO de nossa cidade e já classificados para o Campeonato Brasileiro de Judô 2010, são:

1-RAQUEL INGRID CARVALHO
2-MILENA ALVES BRASIL
3-MILLA CRISTIAN CAMPELO
4-PEDRO RICARDO AREIAS REGIS
5-JOÃO LUCAS MESQUITA CARNEIRO
6-LUIZ CARLOS UBIRAJARA
7-RAFAEL ARAÚJO DA SILVA
8-CARLOS TEVANO AMARAL

Os atletas: CHARLES GABRIEL CARVALHO, FRANCISCO IZAIAS REGIS E JOÃO ANTÔNIO VICTOR BELÉM, ficaram com a MEDALHA DE PRATA;

E os atletas: RICARDO DA MOTA, ALEXANDRE SOBRAL E WENDELL WALISON, ficaram com a MEDALHA DE BRONZE.

Nos últimos anos, a equipe de judocas de Garanhuns, tem se destacado em diversas competições a nível Regional, Estadual, Nacional e Internacional.

O professor e atleta Carlos Tevano, tem se mantido firme e confiante, em destacar mais atletas de nossa cidade, para o judô em nível de seleção. Como foi o caso de sua ex-aluna, MARIANA BARROS, hoje Seleção Brasileira de Judô, e o atleta MARCUS GAVEY, que em janeiro desse ano, foi a São Paulo, com o professor Carlos Tevano, fazer um teste no “projeto futuro” e o mesmo foi selecionado a fazer parte desse projeto, que é um sonho de todo atleta que deseja chegar ao topo do seu esporte. E hoje se encontra treinando no projeto e no Clube Pinheiros (clube onde treina os atletas da CBJ). E para alegria e estímulo de todos os judocas pernambucanos, o mesmo tem se destacado, ganhando diversos campeonatos. E o último que participou, foi premiado com uma passagem ao Japão, por ter sido escolhido o ATLETA REVELAÇÃO, na copa revelação na cidade de São Paulo/SP. O mesmo embarcou na última sexta-feira para o Japão.

O maior obstáculo da ACT, ainda é conseguir custear as despesas de muitos atletas bolsistas, pois a ACT – ASSOCIAÇÃO CARLOS TEVANO, não dispõe de nenhuma ajuda fixa de entidades privadas ou públicas. Mantem-se com as mensalidades dos alunos particulares e com um projeto do SESI/ACIAGAM. E muitos atletas, não têm condição financeira, para participar dos eventos. Porém têm um potencial incrível, que se, bem trabalhado e acompanhado, com certeza chegarão muito longe.

Apoiam a ACT - ACIAGAM e PREFEITURA DE GARANHUNS, que ajudam com o transporte para locomoção dos atletas, as LOJAS SOBRAL, CAFÉ OURO VERDE, MEC, PAPEL E CIA E POSTO VIVO.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.