terça-feira, 28 de setembro de 2010

Marina cresce e pode levar a disputa ao segundo turno


Recentes pesquisas mostram uma queda de Dilma e um crescimento de Marina, que chegou aos 14 pontos. A diferença entre a vitória no primeiro turno e a realização do segundo seria de apenas dois pontos. Tem uma questão que acho interessante enfatizar.
Se Dilma vence no primeiro turno não precisa dialogar com seus adversários, somente vai repartir o bolo com os partidos que já integram a sua coligação, e é claro, o faminto PMDB.
Mas se tem segundo turno, em tese tudo volta a etapa zero, e Dilma e seu adversário, seja Serra ou Marina, terá que conversar com o terceiro colocado e os demais, buscando uma aproximação em busca de seus votos, e isto leva a uma maior participação didática em um futuro governo. Como caminha para Marina ser esta terceira colocada e Plínio o quarto, seus apoios em um segunto turno podem ser fundamentais, pois ao menos simbólicos já relevam de importância aqueles que receberem seus avais.
E vou falar uma coisa séria: Sinceramente acho que Marina tem mais chances em um segundo turno contra Dilma. Embora acredite que pelo apoio do presidente, Dilma vença qualquer um!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.