quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Medicina em Garanhuns é o curso mais concorrido em toda a UPE

Tá no JC OnLine.

A Universidade de Pernambuco divulgou, na manhã desta quinta-feira (23), a concorrência dos cursos oferecidos no Vestibular 2011 da instituição.

No topo do ranking de mais concorridos ficou o curso de medicina no município de Garanhuns, com aproximadamente 55 candidatos por vaga. Logo em seguida, com 45 candidatos por vaga, está o curso de direito em Arcoverde. Medicina em Recife ficou em 3º lugar, com 38 pessoas disputando a mesma vaga.

Ao todo, são 37.510 feras inscritos para participar da seleção neste ano. Eles disputarão as 2.864 vagas disponibilizadas nos campus Recife, Camaragibe, Nazaré da Mata, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Salgueiro e Petrolina. De acordo com a UPE, a concorrência deste ano não deve ser comparada com a do vestibular anterior da instituição pois a implementação do sistema de gratuidade contribuiu para o aumento considerável no número de inscritos.

Os dois cursos mais concorridos nesta edição do processo seletivo da UPE estão entre os que realizam seu primeiro vestibular neste ano. Para a UPE, o número de candidatos reforça o valor da iniciativa de interiorizar o ensino superior oferecido pela Universidade.
.
Agora comigo: Acredito que esta notícia é o resultado de um grande acerto, o curso de medicina na UPE. Garanhuns tem tudo para se transformar pela educação. Engenharia, Direito e outros cursos na AESGA, outras importantes formações universitárias na UFRPE-Garanhuns, a possibilidade da volta da FAMEG com cursos na área de ciências médicas...

É importante registrar que o sucesso do curso de medicina ainda é será vivenciado pela cidade quando estiver com todos os períodos funcionando normalmente, trazendo a cada semestre mais estudantes para Garanhuns e oportunizando um bom futuro para nossos filhos.

Nomes como Inocêncio Oliveira e Fernando Ferro lutaram pelo curso, mas infelizmente a grande massa votante não vincula mais seu sufrágio a trabalho realizado pelo candidato. Paulo Rubem também foi um bom amigo da UPE Garanhuns. O voto hoje é um negócio, quase uma mercadoria de prateleira.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.