terça-feira, 28 de setembro de 2010

O futuro prefeito de Garanhuns será...


Perguntamos em nossa enquete se o futuro prefeito será um desses nomes que já estão na política ou se pode surgir um nome novo. O resultado foi quase um empate técnico, em 83 votos, 43 e-leitores apostaram que ele já está nas ruas. Pode ser Izaías, Sivaldo, algum outro vereador, ou até Silvino ou Zé da Luz se resolverem suas pendengas com a justiça, pois de momento estariam inelegíveis.
Mas outros 40 e-leitores vêm a possibilidade de surgir um nome novo, sem os vícios da política atual. É claro que qualquer nome que surja não teria esse percentual, por dois motivos, não teria a unanimidade dos inconformados e, segundo, aqui estão leitores de uma classe formadora de opinião, que gostaria de experimentar uma nova situação administrativa. Enquanto que na periferia esse novo nome seria, talvez, ainda um desconhecido.
Acho natural e salutar que possamos apontar nomes que tenham esta capacidade gerencial, principalmente quando são jovens, para que haja uma interatividade e reconhecimento de suas capacidades. Que mal tem apontar pessoas que poderiam gerir nossa cidade? Isso é democracia. Nomes como Alexandre Marinho, Eliane Simões, Maria Almeida, Helder Carvalho, Pedro Falcão, Carlos Eugênio, Mario B. Filho, entre outros, que não são políticos tradicionais, devem ser citados sim, sem nenhum receio. Se eles gostariam ou não, ou se a sociedade aprovaria ou não, é outra questão. Mas é importante citar que capacidade adminitrativa todos já provaram que têm.
A campanha para 2012 já começou e pega fogo a partir de 4 de outubro. Aqueles que saírem fortalecidos das urnas serão naturalmente candidatos. Por hoje a disputa seria entre Izaías e Silvino. Mas tem outros temperos neste caldeirão. Se Izaías rompe com Luiz Carlos abre espaço para outra candidatura chapa-branca. Se surgir um outro nome como João Guido, teria força para ser o candidato de Seu Luiz. Com quem estaria o governador? E Sivaldo, se eleito, apóia Silvino, e caso este não possa, se lança ou apoia quem o ex-prefeito indicar? ´Quem apoiaria Zé da Luz e quem ele apoiaria? Já não se pode desmerecer a força de Zé da Luz, que nesta campanha está solidificando sua base na cidade, já que não tem mais os apoios de Silvino, Ivo Amaral e Sivaldo. E Izaías? lança seu nome no dia seguinte à eleição de agora?
Mas... Se o povo disser, contra todos esses, eu quero um nome novo, pode sim acontecer uma nova situação política em Garanhuns. Pois um descontentamento foi indicado por quase 50% dos votos em nossa enquete.
Vou encerrar com uma perguntinha: Fernando Ferro não teria interesse em concorrer em Garanhuns?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.