terça-feira, 14 de setembro de 2010

O que você acha da volta de Lula? Diga aí!


Uma coisa é certa, o povo está votando em Dilma porque Lula está mandando, e ponto final! Na verdade é uma candidata que está sendo apresentada ao Brasil agora, e aliás, muito diferente do que foi durante sua vida. Até um ano atrás, a Dilma que existia era quase outra pessoa. Mas Lula tá mandando, então pronto, é ela!

Os altos índices de aprovação de Lula refletem o que ele fez, principalmente pelo interior do país, e por mais que a oposição diga que não, o discurso não cola. Outro fator, e esse é fundamental para se entender o carisma do presidente, é ele próprio ser o próprio POVO. Os políticos antes dele eram tradicionais, com cara de patrão. Até os esquerdistas como Brizola tinham cara de gente rica. Lula tem jeito de gente normal, de fácil acesso e que gosta de futebol, cachaça, piadas, rir desenvergonhadamente, falar besteira, etc.

E os números do seu governo então, mostra um país que deu certo! Por isso...

Mas... Se o povo tá votando na candidata dele e ele é que tem esses votos... Será que ele volta em 2014? Será que Dilma guardará a cadeira direitinho, ou se rebelará como tem acontecido com certa frequência na política brasileira?

Será que a oposição se renovará a ponto de ter um candidato novo e competitivo daqui a quatro anos? Acho que muito da decisão de Lula deve se dar pelo caminhar do governo Dilma e pela organização de uma oposição que possa arrancar-lhe o poder. Outra coisa, se o PT unir-se viceralmente no governo Dilma e Lula quiser voltar em 2014, o PT lhe dará guarida ou segue com Dilma? O PT não é Lula, e Lula é mais que o PT para o Brasileiro. Tudo isso, levando em consideração que as urnas digam a vitória petista.

Mais... Qual será o espaço internacional que Lula irá ocupar? Será que ser de uma ONU ou sei lá o que, vai satisfazer o espírito político do nosso conterrâneo? Acho que não, por isso creio que ele volta, e temos que estar preparados para Garanhuns emergir junto com o presidente.

Qual a influência de Lula no governo Dilma? claro, se ela ganhar. Dilma dirá:

a) Lula mandou fazer isso, e eu vou fazer!
b) Lula mandou fazer isso, ele tá pensando o quê? Quem manda aqui sou eu.

Por tudo isso, nesse caldeirão de considerações, perguntei aqui no blog, Lula será candidato em 2014?

Recebemos 56 votos, e 44 pessoas acreditam que o homem volta, ou seja, 78%. No início da pesquisa a margem era maior, com o SIM alcançando 90%.

Sabem de uma coisa. A campanha de 2014 será em plena Copa do Mundo, depois tem Olimpíada e Lula não conseguirá ficar quieto. Vai percorrer todo o Brasil fazendo campanha em 4 anos, e se quiser voltar, volta! Pode acontecer sim de Dilma tentar desconstruir a imagem de Lula como se faz na política brasileira, vejam exemplos de políticos que saem com altos índices de aprovação popular e em pouco tempo a população esquece e massacra. Já aconteceu aqui em Garanhuns, no estado e no Brasil. Acho humilhante o que se faz com FHC enquanto outros nomes como Sarney, Jader e Collor beijam a mão do presidente, e o povo vota, e continua votando! Além de outra centena de políticos que eram avessos ao presidente. FHC não merece nem o respeito da nação? É uma figura extirpada até do horário político do seu próprio partido!

Com Jarbas a mesma coisa. Até vejo mais avanços no governo Eduardo que naquele da falida União por Pernambuco. Mas o ex-governador merecia mais que esses 20% das pesquisas. Saiu bem avaliado do governo pernambucano.

Mas Lula não é assim. Lula é mito. Perguntarão: Arraes também era? 
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.