quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Parcerias fortalecem o Programa Empreender Comunidade


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, tem firmado parcerias com empresas privadas do município visando o fortalecimento do Programa Empreender Comunidade. Fruto desse trabalho são as doações que a empresa Ferreira Costa Center tem feito, através de matéria prima como malhas, por exemplo, para a fabricação de peças artesanais. A Empresa também fez o pedido de produção de 730 flores em crochê, para serem utilizadas pelos funcionários como broches, nas lojas de Garanhuns, Recife e Salvador-BA, durante a campanha contra o Câncer de Mama, a ser realizada pela Empresa.

As mulheres da Comunidade Santa Quitéria, na Cohab 1, produzirão as unidades em tamanho padrão e serão remuneradas pelos serviços, que vêm se ampliando. A comercialização do que é produzido no Programa Empreender Comunidade é feita nos pontos de vendas do programa, localizado no Pórtico de Entrada da cidade, nos Chalé instalados no Parque Euclides Dourado aos finais de semana e na Casa do Artesão de Garanhuns.

Produtos como doces caseiros, geléias, licores, peças de roupas e broches, em crochê e tricô; fuxico, conjuntos de pano para cozinha e banheiro; pintura em tecidos, sabão, vassouras, além do cultivo de orquídeas, entre outros, são fruto do trabalho das Comunidades ligadas ao Programa viabilizado pela Prefeitura. O objetivo é construir um processo que promova a inclusão das comunidades, gerando trabalho e renda, visando a inclusão econômica, social e o desenvolvimento local de forma auto sustentável.

Fazem parte do Programa, as comunidades localizadas no Sítio Cruz, Sítio Escovão, Sítio Muchila, Distrito de Miracica, Cohab 1, Francisco Figueira, Dom Helder Câmara, Parque Fênix, Várzea, Manoel Chéu, Pastoral Padre Dehon, Pastoral do Lar Santa Quitéria, Associação de Produtos Reciclados (ASNOV), Associação dos Meninos de Rua, Associação de Desenvolvimento da Cohab 2 (ACONDECO) e o CRAS Magano.
.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.