quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Paulo Camelo critica posicionamento do Blog

Em um comentário recente aqui no blog, o candidato a deputado federal Paulo Camelo criticou o blog e este blogueiro, segundo o qual estaríamos pedindo votos para candidatos de fora da cidade. Acho que ele leu e não entendeu. O post que ele responde é uma uma análise de para onde iriam os votos de Zé da Luz caso sua candidatura seja de fato impugnada, portanto, sendo ele candidato a deputado federal, não poderia ser citado no artigo, correto?
Depois critica o que chamo de PG - Partido de Garanhuns, pois temos defendido que nossa cidade vote nos candidatos da terra, e é claro que por esse posicionamento claro e direto do blog, ele, Paulo Camelo, é um dos beneficiados, pois sempre fazemos referência como sendo legítimo candidato da nossa terra. Mas ele não entende assim, pensa que falo dessa ideia pedindo votos para os "forasteiros". Não, Paulo, observe que no texto, mesmo que possa estar confuso, não junto as duas coisas. São parágrafos distintos.
Se prestarem atenção até diminuí a quantidade de posts de candidatos e suas campanhas eleitorais. Faço análises sem entrar diretamente no cotidiano da campanha, e Paulo Camelo, como é um candidato que não tem a estrutura de outros mais ricos deve estar sentindo falta desse debate, pois tem conteúdo para isso, porém a campanha estadual não oferece o mesmo palanque e holofotes que uma campanha de prefeito.
Gosto muito de Paulo, que acaba por chamar nosso bairrismo de falso ou manco, pois só defendemos esse voto em candidatos da terra para estadual, e não para prefeito e federal. Para deixar claro, defendo votos em candidatos que representem de fato Garanhuns, Fernando Ferro, por exemplo, não precisa morar em Garanhuns. O próprio Paulo Camelo, se eleito, vai pra Brasília, ou não?? Acho que estamos indo bem, discretamente.
Estou buscando contribuir com a minha cidade em segmentos onde possa ser útil e venho acumulando experiências. Acho que Paulo poderia fazer o mesmo, romper as paredes de sua política utópica e elitizada para contribuir aqui embaixo, no chão, na realidade da cidade. Tem um monte de gente que faz muito pela cidade sem a necessidade de entrar na política. E mesmo nela, existem vários cargos onde Paulo poderia acionar um debate por Garanhuns, como na Câmara Municipal. É o mesmo caso também do Edilson, candidato a governador, daria um excelente deputado, fosse estadual ou federal.
Sei que ele está cheio de boas intenções e projetos para a cidade, mas está na hora de buscar de fato uma eleição e participar efetivamente da estrutura política.
Num momento em que a política de nossa cidade vive um momento importante, e onde cada um tem o direito de defender qualquer candidatura, eu não imaginava que seria criticado por insinuar um movimento, a trinta dias da eleição, que chamasse a população para votar em nossos candidatos. E peço que Paulo releia o texto e entenda que não individualizei esses nomes que mereceriam o sufrágio garanhuense.
Defendo o voto nos candidatos de Garanhuns, não posso fazer mais que isso pelo amigo!
.
Vejam o comentário de Paulo Camelo que motivou esse post:

POR PAULO CAMELO:
TODOS OS CANDIDATOS TÊEM O DIREITO DE BUSCAR VOTOS EM TODOS OS LUGARES, INCLUINDO INSTALAÇÃO DE COMITÊ. TODOS NÓS SABEMOS QUE OS VOTOS DE APENAS UMA CIDADE NÃO GARANTE VITÓRIA DE QUEM QUER SEJA. MAS, CONVÉM LEMBRAR QUE A COERÊNCIA DEVE ESTAR ACIMA DE TUDO. SENDO ASSIM, SE CONSTITUI NUMA CONTRADIÇÃO DEFENDER O "PARTIDO DE GARANHUNS" E FAZER REFERÊNCIA A CANDIDATOS COM DOMICÍLIO ELEITORAL NOUTRA CIDADE, A EXEMPLO DE LEONARDO DIAS, CLAUDIANO FILHO E MARCANTÔNIO DOURADO. POR FIM O BLOGUISTA RONALDO CÉSAR NEM SEQUER FAZ REFERÊNCIA AOS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL COM DOMICÍLIO ELEITORAL EM GARANHUNS. VAMOS EM FRENTE, MAS PRECISAMOS COMBATER O FALSO BAIRRISMO. PORQUE ATÉ PARECE QUE O "BAIRRISMO É MANCO", POIS SÓ VALE PARA A ELEIÇÃO DE DEPUTADO ESTADUAL E NÃO VALE PARA PREFEITO E DEPUTADO FEDERAL. É MUITO INTERESSANTE ESSE "PARTIDO DE GARANHUNS". FINALMENTE, ESTOU APENAS CITANDO A CONTRADIÇÃO EXISTENTE NO TEXTO DO BLOGUISTA, POR ELE SER FORMADOR DE OPINIÃO, MAS TODOS SÃO LIVRES PARA VOTAR OU NÃO.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.