sábado, 11 de setembro de 2010

Seletiva para projeto de teatro acontece em Garanhuns

A Secretaria de Cultura de Garanhuns realiza neste domingo, 12 de setembro, a seletiva dos inscritos no Projeto Vem Ver Teatro – Iniciação para Atores e Apresentação de Esquetes. A prova prática acontece no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a partir das 14 horas.

Dos 60 inscritos no projeto, 30 serão selecionados para as vagas disponíveis. A prova teórica acontece na segunda-feira, dia 13, das 19 às 22 horas, no auditório da AESGA. O Vem Ver Teatro é um curso regular, com técnicas de interpretação e direção teatral, visando a formação de novos atores e diretores na cena garanhuense. O Projeto é voltado para jovens e adultos a partir de 15 anos de idade, que residem no Município.

Os alunos do Projeto receberão uma bolsa-estudo, no valor de R$ 115 durante os três meses de duração do curso. Os recursos são custeados pelo Governo Municipal. As aulas serão ministradas três vezes por semana, no Teatro Luiz Souto Dourado, as segundas, quartas e sextas-feiras. A aula inaugural está marcada para o dia 16 de setembro.

O trabalho final do Projeto será a apresentação de esquetes em cinco bairros do Município, ainda não definidos. Nesses bairros serão realizadas oficinas de iniciação teatral para a comunidade, orientadas pelos alunos concluintes do Projeto. Posteriormente, os moradores das Comunidades beneficiadas também farão uma apresentação de esquetes, denominada de “Primeira Vem Ver Teatro”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.