terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vereadores cancelam rejeição de contas de Zé da Luz

Seis vereadores fizeram uma reunião na marra em Caetés, sem a presença do presidente da Câmara, para anular a rejeição das contas do ex-prefeito Zé da Luz, e assim,  deixá-lo à vontade para tocar sua candidatura adiante, já que não seria mais ficha suja.

A notícia ganhou destaque no Blog do Magno Martins e de Roberto Almeida.

A verdade é que foi uma forma encontrada de se buscar a legitimidade da candidatura de Zé da Luz. Ele está concorrendo a deputado estadual devido a uma liminar, já que perdeu em todas as instâncias até o momento, e o motivo de seu problema com a justiça é justamente porque a Câmara de Vereadores havia acompanhado um parecer do Tribunal de Contas do Estado que pediu pela rejeição de suas contas.

Como os vereadores da casa agora são maioria pró-Zé, resolveram modificar o que já haviam decidido no passado, ou seja, cancelar a rejeição das contas, mesmo não tendo o apoio do presidente da Câmara. Assim, fizeram a reunião, e com isso o ex-prefeito caeteense está livre para concorrer sem problemas, pois não havendo mais a recusa de suas contas não há motivo para ser julgado pelo TRE ou TSE.

Ético não é! Resta saber se tem valor jurídico e se os tribunais acatarão a nova decisão da edilidade de Caetés, caso de fato seja aceito o cancelamento da rejeição das contas de Zé da Luz, o candidato a deputado sai fortalecido e com vontade para encarar as urnas de 3 de outubro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.