quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A continuidade do governo Lula


Lula passou os últimos anos de seu governo fazendo uma comparação dos avanços sociais e econômicos no Brasil com a época de FHC e o seu PSDB. Conseguiu! Todos os números apontam que o país está melhor, sob qualquer perspectiva. Tivemos inclusive conquistas como Olimpíadas e Copa do Mundo, que vamos sediar.

A conta paga do FMI foi outra grande notícia que o mundo inteiro aplaudiu.

As nossas exportações a cada ano bate recordes. A Petrobras hoje é uma das maiores empresas do mundo.

Aqui no Brasil, Lula trabalhou principalmente pela interiorização do desenvolvimento, e este não se faz sem educação de qualidade. Assim, nasceram as Universidades Federais em municípios geradores de riquezas no interior. Em Garanhuns fomos presenteados com a UFRPE-UAG. As universidades chegaram a dezenas de cidades de porte médio do interior do país, que exportavam seus melhores jovens para as capitais.

Mas não bastava ter as universidades se elas não fossem para os pobres. Então criou-se o Prouni, programa que insere o jovem na universidade de qualidade, já beneficiando milhões de pessoas, que poderiam hoje ainda estar alijadas do competitivo mercado de trabalho, caso não tivessem seu curso superior.

E Lula fez mais, as Escolas Técnicas Federais também estão se espalhando por regiões que estavam esquecidas até o garanhuense assumir o poder.

Planos de agricultura familiar. Programas de inserção tecnológicas dos alunos de baixa renda em escolas públicas. Etc, etc, etc...

Onde quero chegar?

Tudo isso desapareceu no atual estágio da campanha política.

Agora, o debate ficou paralisado num tema único - "aborto", e tem sido utilizado com a força destrutiva caluniosa. Como se mais nada importasse. Como se fosse uma luta do bem contra o mal.

Lula apresentou uma proposta de continuidade do seu projeto, ele mesmo criou a candidatura, não foi o PT nem a esquerda, foi o próprio Lula. Ela se chama Dilma Roussef, que por sua entrega à administração pública ao lado de Lula, e pela confiança que conquistou do presidente, foi alçada à condição de candidata. Mas de repente tem sido tratada pela grande mídia do país como o papa-figo de antigamente, e os mais desatentos ainda não descobriram que se trata de um embuste que visa fazer voltar as antigas forças de um passado político do Brasil que concentravam o desenvolvimento no sul do país e não querem ver o modelo descentralizador e social imposto na administração do presidente Lula continuar a desconcentrar as riquezas do Brasil. É verdade minha gente, a cada ano, mais famílias deixam as classes D e E para adentrar no mundo mais confortável da classe C, que tem condições de ter sua casa própria, carro, escola, diversão, etc. Essa riqueza até bem pouco tempo estacionava sempre nos mesmos cofres.

Especificamente para Garanhuns, diante das duas propostas, Dilma e Serra, e o que eles representam, temos que ser honestos com o presidente Lula. Independentemente de posicionamento político-ideológico. Nunca fomos tão orgulhosos de termos um grande homem dizendo que é de Garanhuns. Em todo canto ele fala de nossa cidade. Esteve em nossa terra tantas vezes quis e fez daqui o seu lar. Aí tudo que ele pede é o apoio para fazer a sua sucessora. Sinceramente, digo pela Universidade Federal Rural, pelo Instituto Técnico, pelo Centro Tecnológico da Bacia Leiteira que ainda será construído no Bom Pastor e todos os demais investimentos do seu governo em Garanhuns, não podemos desapontar a quem tanto nos defendeu.

Nunca... Nunca mesmo, tivemos uma eleição tão clara de interesses. De um lado, um grupo que representa o capital especulativo do sudeste do país, e de outro um representante do povo trabalhador.

Os projetos não são pessoais. Ninguém governa sozinho!

É por Garanhuns e pelo Brasil!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.