segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Garanhuns vota nos seus candidatos


Acredito que poderia ter sido melhor pela quantidade de votos que tem na cidade, mas o fato é que o resultado em Garanhuns acabou por ser satisfatório. Izaías reeleito, Zé da Luz provavelmente majoritário, Sivaldo ultrapassou os oito mil votos e se tivesse conseguido mais cidades para buscar votos poderia estar também comemorando, pois de fato somente precisava dos 20 mil votos que falava. Lucena não foi bem votado, mas não fez campanha, é uma verdade.

Para federal também poderia ser melhor, mas não foi ruim. Paulo Camelo ultrapassou a marca dos mil votos numa campanha praticamente sem estrutura e que trabalha o voto ideológico. E João Guido que surpreendeu e ultrapassou os oito mil votos, numa clara demonstração que as pessoas votaram em outros candidatos a estadual e nele para federal, acabou por fazer uma dobradinha não oficial com Sivaldo e Izaías Régis, pois os votos de Sérgio Guerra e Jorge Corte Real ficaram muito longe dos seus candidatos naturais em Garanhuns.

Fernando Ferro também foi favorecido pelo voto conterrâneo, e tenho certeza que o trabalho da imprensa de mobilização e conscientização popular foi imprescindível. Principalmente os blogs de nossa cidade que conquistaram um espaço importante no cotidiano, trouxeram essa discussão da importância da representatividade política de nossa cidade na esfera estadual, por isso, merecem os blogs agora uma melhor atenção das instituições que possam investir nesses profissionais que estão tendo um papel importante na informação local. E os anunciantes comerciais que possam entender essa nova mídia, e quanto ela pode trazer de repercussão ao seu negócio.

Estive, como sabem, trabalhando durante o final de semana na cobertura das eleições para a 87FM, convidado que fui novamente. Não pude atualizar o blog como gostaria, mas coloquei o link da emissora para que pudessem acompanhar nosso trabalho em tempo real.

Ainda estou colocando a vida em ordem (rsrsrs), depois de muito trabalho, e prometo trazer mais informações e pontos de vista sobre determinadas cenas da campanha e da apuração dessas eleições.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.