quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mensagens de e-mail, de forma viral, estão prejudicando a candidatura de Dilma


Sempre batemos aqui nesses e-mails desnecessários que todo mundo fica repassando como se fosse verdade. Gente doente, milagres, dinheiro, etc. Tudo é motivo para se mandar um montão de e-mail pra todos os contatos. Tudo lixo eletrônico. Muitas das mensagens são feitas por pessoas que depois devem ficar se divertindo como elas se espalham rapidamente, pois imagine, há os que passam pra cem ou duzentos, que repassam pra outros cem ou duzentos, em menos de 24 horas atingem milhares de pessoas. Mas até agora ainda não tinha causado um impacto devastador na sociedade como vimos nas últimas semanas.

Dois e-mails estão sendo utilizados nesta campanha e muitas pessoas que acreditam em tudo que chega pelo e-mail estão fazendo o papel de boca-de-urna tecnológico. É importante dizer que quando você repassa um e-mail você dá o seu atestado de vericidade a ele, ou seja, quem recebe diz logo -"olha o e-mail que fulano me mandou". Pouco importando quem criou e qual o objetivo.

O primeiro e-mail trata Dilma como se ela tivesse desafiado Deus, numa expressão dizendo que nem Ele lhe tiraria esta vitória. Que absurdo! Ela nunca disse isso! Mas alguém criou, jogou na internet como se fosse uma notícia de jornal e os internautas desavisados trataram de fazer o resto. Espalhar como se queria inicialmente.

O segundo trata do tema aborto. E traz novamente Dilma como uma defensora da prática. Esse e-mail está sendo devastador e talvez tenha sido o motivo pelo qual ela não venceu no primeiro turno. E está sendo ainda mais letal no meio evangélico. O interessante é que Lula abriu as portas para os evangélicos na sua administração. Nunca os evangélicos tiveram tanta facilidade de adquirir meios de comunicação como a Igreja Universal, a Assembleia de Deus e a Igreja Mundial. Muitas vezes Lula ficou do lado dos evangélicos em embates contra o sistema e contra a Globo, quando deu seu aval a investidas da Rede Record.

Mas o pior disso tudo é que Lula aparelhou o país para sofrer o revés tecnológico. Hoje o interior do país está se desenvolvendo com investimentos em infra-estrutura e educação. O ensino superior está chegando a cidades-polo de mesorregiões, deixando os grandes centros e capitais. As universidades federais estão chegando mais perto de nossos filhos. Os institutos técnicos se multiplicam.

Há hoje no país um desenvolvimento pela produção e corremos o risco de voltarmos ao capital especulativo e o neo-liberalismo que privatizou grandes empresas brasileiras. Um governo que centraliza as decisões e os investimentos no sudeste deixando o Nordeste como um apêndice dispensável do desenvolvimento. Parafraseando Lula, Nunca antes na história desse país o Nordeste foi tão forte.

E aí... Podemos colocar a perder tudo isso porque repassamos um e-mail falso a centenas de pessoas sem nem procurar saber se é verdade.

Este blog busca trazer a verdade, e a verdade é que Lula democratizou o desenvolvimento, trouxe esperanças para o Nordestino e temos uma dívida com nosso conterrâneo a ser paga a cada eleição. Pelo desenvolvimento econômico sustentável e investimento em programas sociais que atingem as populações mais carentes e promove a inserção social dos jovens e trabalhadores é que aprovamos este governo.
Desculpem-me tomar partido, mas acompanho o Nosso Presidente.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.