quinta-feira, 28 de outubro de 2010

o nosso turismo e o novo governador de Alagoas


Estamos tão próximos de Alagoas e sinto que não sabemos explorar sócioeconomicamente esta questão geográfica. Aliás, estamos mais próximos de Maceió que propriamente de Recife.

A capital alagoana tem recebido muitos meninos e meninas de Garanhuns que procuram aquela cidade para estudar, um movimento que vejo com possibilidade de diminuir com o crescimento de ofertas em nosso polo de ensino superior.

Até recebemos muitos turistas alagoanos, principalmente da capital e no Festival de Inverno. Mas é um índice que pode claramente ser melhor explorado. Um amigo que trabalha com turismo em Garanhuns me disse certa vez que temos mais turistas de Maceió que de Recife. Não sei se é verdade ou se temos um estudo feito sobre o assunto, fora do Festival de Inverno.

Por esta ligação com a Terra dos Marechais, perguntamos em nosso blog, quem ganhará a eleição por lá? E incrivelmente deu empate. 50% a 50%.

Teotônio Vilela é o atual governador e é do PSDB. Muitos diziam que ele não se reelegia. Seu governo não foi uma Brastemp. Do outro lado tem Ronaldo Lessa, ex-governador, que até poucos dias estava sem nem poder concorrer por conta de seus processos. Uniu-se ao opositor o ex-presidente Fernando Collor, que ficou fora do segundo turno, embora todas as pesquisas de suas TVs, rádios e jornais, dessem ele como vitorioso.

Vamos acompanhar atentamente essa eleição, pois talvez tenha chegado a hora de batermos na porta do governador para pedir empenho em algumas ações que possam beneficiar os dois estados, Alagoas e Pernambuco, e é claro, que Garanhuns ganhará muito com isso, pois não apenas na educação e no turismo estão as chaves socioeconômicas desta parceria com os alagoanos, mas também outros investimentos infra-estruturais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.