segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O que o Sport precisa fazer para subir para a série A


O Sport é o 5º colocado da Série B do Brasileiro. Hoje, dia 11 de outubro. Já se foram 27 rodas, faltando 11 para o final e assim conhecermos os 4 times que triunfarão, saindo do purgatório para o céu. O inferno tá mais algumas divisões abaixo.

Para conseguir o acesso, o que o rubro-negro precisa fazer? Vamos lá!

Atualmente é o 5º colocado. Portanto, o ideal é não ser ultrapassado por nenhum outro clube, e a missão já fica espinhosa porque nesta terça tem a Ponte Preta, 6ª colocada, e jogando em Campinas. Se o Sport perde, será mais um clube pra ser ultrapassado nos jogos que faltam.

O Leão tem 43 pontos e a Ponte, 42.

Pra dificultar ainda mais, depois tem o Coritiba, líder disparado.

O Sport tem que mirar no alto. Bahia e Figueirense, principalmente. Ambos têm 5 pontos a mais que o Sport. Portanto, pra não precisar de contas matemáticas de desempates, o ideal é o Sport somar seis pontos e torcer por dois tropeços de qualquer um deles.

Nesta terça o Bahia sai pro São Caetano e o Figueirense recebe o Bragantino.

O América de Minas tem apenas um ponto de vantagem sobre Bahia e Figueirense.

O Sport tem os seguintes jogos restantes: Ponte (F), Coritiba (C), Duque (F), Náutico (C), Figueirense (F), Bragantino (C), São Caetano (F), Vila Nova (F), Santo André (C), América-MG (F), Portuguesa (C).

Rapadura é doce mas não é mole não! Dos nove primeiros colocados do campeonato, o Sport só não pega mais o Bahia. O resto tá tudo ainda no caminho.

Pra subir tem que vencer praticamente todas em casa. E se possível vencer os adversários diretos, pois como diz o ditado: São todos jogos de seis pontos. Figueirense, América e Ponte Preta. Acho que o Sport decide uma vaga com esses três clubes. E mais, não pode mais vacilar contra os clubes que estão láááá atrás como o Ipatinga, lanterna da competição e que derrotou o Sport em plena Ilha do Retiro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.