terça-feira, 5 de outubro de 2010

Prefeitura disponibiliza animais para Adoção


A Prefeitura de Garanhuns, através do Centro de Controle Ambiental (CCA), órgão ligado a Secretaria de Saúde, está disponibilizando a população do Município, animais para adoção. Trata-se de cães, gatos e eqüinos que são apreendidos nas ruas, sendo separados por idade e estado de saúde para receber tratamento de higienização completo, além de vacina e alimentação, para, assim, estarem aptos à adoção.

Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos, e se dirigir a sede do CCA, localizada no loteamento Manoel, s/nº, no bairro Francisco Figueira (a popular Cohab 2), munido do documento de identidade e comprovante de residência. Além disso, o interessado deve estar ciente das necessidades básicas do animal, como: alimentação, higiene, vacinação, e acima de tudo, carinho. O Centro realiza uma média de 30 adoções mensais.

De acordo com o veterinário do Centro de Controle Ambiental, Dr. Kleber Fernandes, é necessário que a população interaja com a equipe, denunciando maus tratos ou a presença de animais soltos pelas ruas da cidade. “Precisamos desse apoio para que tenhamos um resultado melhor desse trabalho”, destaca Fernandes. O Centro de Controle Ambiental funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 14 horas.

ENTREGA ESPONTÂNEA - O Centro de Controle Ambiental também recebe animais através da Entrega Espontânea, aquela realizada por seus donos, quando não querem mais os bichos por questões de espaço, doença, entre outras. Os animais são entregues no CCA para serem oferecidos a adoção e recebem os tratamentos semelhantes aos animais capturados nas ruas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.