quarta-feira, 24 de novembro de 2010

1º Tecnolácteo – Exposição de Produtos Lácteos


O Centro Tecnológico de Laticínios/Instituto de Laticínios do Agreste (ILA), unidade de educação profissional ligada ao Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) em Garanhuns, promove o 1º Tecnolácteo – Exposição de Produtos Lácteos. O evento ocorre até este domingo (28), no Parque de Exposições Senador Paulo Guerra, durante a 16ª Exposição de Animais do município.

Participarão do Tecnolácteo várias empresas da região com seus produtos. Nesta quinta (25), haverá palestras a partir das 17h, sobre "Suplementação de cavalos atletas", "Manejo nutricional de eqüídeos", "Mercado do leite" e "Composição e qualidade do leite".

Na sexta (26), as palestras abordarão temas como "Doma racional de eqüinos", "Manejo reprodutivo de bovinos leiteiros", "Manejo genético de rebanhos leiteiros" e "Prevenção de mastite em vacas leiteiras".

Já no sábado (27), às 15h, haverá a entrega de certificados do curso de formalização de empresas do setor de lácteos, que aconteceu de 1º de outubro a 25 de novembro, em cinco municípios da região: Pesqueira, Venturosa, São Bento do Una, Belo Jardim e Garanhuns. No total, foram formados 75 produtores e multiplicadores. A partir das 17h, começam palestras sobre "Planejamento alimentar em rebanhos leiteiros", "Uso de alimentos alternativos em ruminantes" e "Tópicos em alimentação de vaca leiteira".

Ao final do evento, será realizado o concurso regional de produtos lácteos para eleger os melhores queijos da região. A premiação acontecerá no dia 27, às 20. A exposição conta com patrocínio do Sebrae e do Cepleite - Comitê Estratégico da Pecuária Leiteira.

.

fonte: www.pe360graus.globo.com

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.