sábado, 27 de novembro de 2010

Com vocês, no palco da delegacia, Ruan Veloso, o vendedor de balas


Sempre achei que para todo segmento artístico existe o seu equivalente comercial, ou seja, existe a fotografia artística e a comercial, a escultura artística e a comercial, o teatro, o cinema, e por aí vai. Com a música também é assim, tem a música trabalhada, que procura dizer alguma coisa e que é a que é feita única e exclusivamente para se ganhar dinheiro, puramente descartável, que também tem seu valor no mundo do entretenimento, mas não poderá ser considerada cultural.

E devemos separar também a música em si enquanto arte e cultura da interpretação, pois esta passa a ser também um segmento artístico separado. A mesma canção pode ser cantada de forma artística ou comercial. Coloco as bandas de forró no segundo segmento.

A arte pode aparecer em qualquer parte e a música comercial geralmente nasce de empresários, pois eles montam suas bandas ou criam artistas para a mídia na única ambição de faturar. São casos como Fiuk, Juntin Bieber ou os coloridos do... Como é mesmo o nome deles?

Como eu disse, a arte pode aparecer em qualquer parte. Vejam esse vídeo. O cara, seu nome é Ruan, foi conduzido à delegacia de polícia e lá deu seu showzinho, com interpretação impecável, desenvoltura e jeito malandro de ser, uma característica de uma época em que os artistas podiam falar e fazer o que queriam, hoje estão cerceados pela mídia e por empresários inescrupulosos que dirigem vidas como quem dirige negócios.

Assistam ao vídeo, vale a pena. O Ruan Veloso é... vendedor de balas, este vídeo já foi visto por mais de 600 mil pessoas e outros vídeos do rapaz já podem ser vistos no youtube.

Os fãs do Elvis, Raul, Beatles e Rolling Stones vão gostar bastante.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.