segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eduardo Campos - Um dos maiores vencedores desta eleição


Eduardo Campos sai desta eleição de 2010 como um nome de expressão nacional. Presidente do PSB, herdado do seu avô Miguel Arraes e referendado por eleição em seu partido, Eduardo teve uma eleição consagradora que humilhou seu adversário Jarbas Vasconcelos.

Mas Pernambuco ficou pequeno pra Eduardo, sendo convocado para agir em outras campanhas estaduais, ajudou a Ricardo Coutinho vencer oligarquias e resquícios de um passado recente na Paraíba. O PSB sai desta campanha com 6 governadores, somente o PSDB fez mais, oito.

Lula nunca escondeu o carinho por Pernambuco e por Eduardo. Foi o neto de Arraes um dos bombeiros quando o circo quis pegar fogo contra Lula no Congresso. Chamado, atendeu o pedido, e lá estava ele lá, apaziguando e dando o oxigênio necessário para que Lula voltasse a ter tranquilidade para administrar.

Eduardo foi além. Deu espaço ao PT em Pernambuco e deu palanque a Dilma, e deixou Lula se sentir em casa.

Os olhos de Eduardo agora brilham. Tem quatro anos de um governo de bem com Brasília, e depois... Bem, depois só o futuro e os acertos políticos dirão, mas Eduardo sai desta campanha com jeito que pode ir mais longe no cenário político nacional. Um líder que esteve na hora certa, no lugar certo e do lado certo... E que assumiu a liderança, dando conta das missões postas.
.

Na foto: Dilma, Lula e Eduardo, em foto aqui em Garanhuns.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.