quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mais atividades para nossos jovens


Com o objetivo de descobrir novos talentos e as aptidões físicas de adolescentes oriundos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, implementou uma série de atividades de Esportes, Lazer e Cultura, entre as áreas já existentes no Programa.

As novas atividades inseridas foram Voleibol, Futebol de Campo, Futsal, Teatro, Dança e Capoeira, que serão ministradas, diariamente, nos turnos da manhã e tarde, de forma alternada entre as turmas. Os espaços reservados para as atividades são os próprios núcleos do Projovem e espaços como o Parque Euclides Dourado, quadras de escolas públicas e o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Para o desempenho de atividades esportivas, cada turma recebeu um kit composto por coletes, bolas, redes, apitos, cartões de árbitros e cones.

Mais de 600 jovens estão envolvidos nessas atividades. Atualmente o Programa conta com 28 turmas, referentes aos 17 Núcleos distribuídos nas comunidades: Boa Vista, Dom Hélder Câmara (Cohab 3), Francisco Figueira (Cohab 2), Indiano, Magano, Mundaú, Parque Fênix, Várzea, Vila do Quartel, nos Distritos de Iratama, Miracica, São Pedro, e nas Comunidades Quilombolas Castainho, Estivas, Timbó e Caluête, bem como na Fundação de Atendimento Sócio Educativo de Pernambuco (FUNASE).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.