quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mototaxistas realizam protesto em Garanhuns



Centenas de mototaxistas saíram pelas ruas em protesto, em Garanhuns, no Agreste do Estado. A manifestação começou por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (24). Os manifestantes se concentraram na Praça do Relógio das Flores, ponto turístico da cidade.

Os mototaxistas reivindicam para que a Autarquia de Trânsito e Transporte abra mais vagas para os profissionais se cadastrarem. Atualmente, 360 pessoas estão cadastradas, mas existe o dobro desse número de quem trabalha com o transporte.

“Estamos reivindicando o nosso direito de estar legalizado. Estamos sofrendo com essa situação. Muitas fiscalizações estão acontecendo e nós estamos sendo prejudicados. Temos habilitação e documentos do veículo regularizado”, desabada Marcos Roberto, mototaxista.

Os manifestante percorreram as principais ruas da cidade e realizaram duas paradas: uma em frente a Câmara de Vereadores e outra na Prefeitura da Cidade.
http://jc.uol.com.br/index.php
.

Agora comigo: Acho que poderíamos aproveitar este momento para uma discussão muito maior, que envolvesse a formação profissional destes mototaxistas, com cursos de direção defensiva e atendimento ao usuário. Aliás, acho que todo o serviço público poderia passar por uma rediscussão, inclusive o transporte intermunicipal que hoje ocupa várias ruas do centro da cidade que se encontra esgotado, saturado e acaba por afastar quem não tem paciência de rodar para achar uma vaga de estacionamento. As vagas de Taxi no Centro da Cidade também poderiam ser rediscutidas. Entre outras coisas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.