sábado, 10 de setembro de 2011

O outro lado da Av. Santo Antonio, o lado esquerdo!



Historicamente o comércio da Av. Santo Antonio sempre pendeu para a direita, da Rua 13 de Maio pra lá. O lado de cá sempre foi pro pessoal da prefeitura e os que iam para a Catedral. Ademais, muitas residências ainda permaneciam até um tempo desses.

Mas aos poucos esse processo foi mudando. Alguns pontos comerciais foram se instalando, mas viviam a dificuldade ainda da falta de movimentação. A mudança na parada de ônibus acabou incentivando a abertura de algumas lojas. Casas antigas e históricas foram derrubadas para a construção de novos prédios comerciais.

O Bradesco ao se mudar quase de um lado ao outro da avenida também gerou uma maior movimentação urbana.

Hoje já contam-se lojas de sapatos, confecções, farmácias, etc.
Agora teremos mais uma grande alternativa comercial: As Lojas Americanas, que junto ao Magazine Luiza, que comprou as Lojas Maia, podem impactar e dar uma nova cara ao lado esquerdo da Av. Santo Antonio. Principalmente se praticarem preços competitivos com o atual comércio de nossa cidade. E isto deve acontecer!
Como fico com a impressão que as pessoas tendem a caminhar para direita, entrar em prédios pela direita, escolher andar pela direita, pode ser que a gente comece a ver agora os dois lados da questão, ou melhor, da Av. Santo Antonio.
.

Na foto: É da internet, gente. Ainda não é a nossa.
Publicado originalmente em 24/11/2010.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.