sábado, 27 de novembro de 2010

Promotora de Bom Conselho, Maria Aparecida Siebra, recebe título de Cidadã Pernambucana


Nesta segunda-feira, 29, a Promotora de Justiça da Comarca de Bom Conselho, Maria Aparecida Alcântara Siebra, receberá o Título de Cidadã de Pernambuco em Reunião Solene na Assembléia Legislativa do Estado (Alepe). O evento acontecerá às 18h, no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco, localizado à Rua da Aurora, nº631, no bairro da Boa Vista.

Maria Aparecida além de desenvolver suas atividades no Ministério Público, leciona na Faculdade de Direito de Garanhuns na disciplina de Processo Civil.

A proposição de concessão de Título de Cidadã Pernambucana foi proposta pela deputada Jacilda Urquiza (foto), ex-prefeita de Olinda, que tomou esta iniciativa motivada por fazer uma merecida homenagem e gesto de reconhecimento do povo pernambucano a uma mulher que tem dedicado sua vida à garantia do cumprimento da lei e da Justiça no nosso estado, segundo suas próprias palavras no requerimento oficial aos seus pares parlamentares.

Maria Aparecida Alcântara Siebra, nasceu na cidade de Mauriti no Ceará, onde teve sua educação básica e colegial. Em 1986 entrou para a Universidade Regional Cariri-Urca onde veio a se graduar em 1988. Mesmo antes de se tornar bacharela em Direito submeteu-se e foi aprovada no concurso público para o cargo de escrevente do Tribunal de Justiça do Ceará. Nesse período passou no concurso público para professora de Direito da Universidade Regional do Cariri-Urca, onde exerceu por dois anos a atividade de professora universitária onde aproveitou para cursar mestrado em Direito na UFC.

Em 1995 prestou novamente concurso público, dessa vez para o cargo de Promotora de Justiça em Pernambuco. Nomeada em outubro de 1999, deu início a uma brilhante carreira como Promotora de Justiça em vários municípios como Bodocó, onde passou cinco anos, e em várias outras cidades do sertão do estado como Exu, Ouricuri, Ipubi, Moreilândia, Araripina, Salgueiro, entre outros.

Em 2004 assumiu a Comarca de Bom Conselho, onde vem atuando até hoje de forma competente em suas funções de guardiã da ordem pública e dos interesses civis dos cidadãos e da sociedade bonconselhense.

O texto acima fez parte do pedido da deputada, e a fonte que encontramos para transcrever foi a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e o site http://www.jusbrasil.com.br/

Infelizmente não conseguimos a foto da promotora, colocamos da deputada, mas fica a dívida aqui registrada. rsrsrs

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.