domingo, 21 de novembro de 2010

Você é feliz? Todos querem ser felizes!


Fiz esta pergunta direta no blog, até fugindo das tradicionais enquetes daqui. Sabemos pelas pesquisas que o povo brasileiro é um povo feliz, mesmo diante das dificuldades mantém sua confiança e bom humor. Assim, para confirmar, perguntamos: Você é feliz? Praticamente 90% dos nossos e-leitores responderam que sim, um número satisfatório, que só não foi melhor porque a gente torce que todos, ou seja, em números percentuais, torce que 100% sejam felizes!

Aos amigos que responderam não, o que podemos aconselhar? Se é que temos esse direito? Talvez uma mudança de atitude, de vida, procurar novos desafios. Se o problema é financeiro, procurar negociar dívidas e fazer um planejamento! Se é amor, procurar superar procurando um novo! Se é saudade de gente que se foi, procurar conforto! Se é solidão ou depressão, procurar ajuda nas palavras das pessoas. Se é falta de saúde, procurar auxílio médico e entender que a dor é física é passageira, e se não é passageira, procurar o conforto da certeza dos planos de Deus.

O que é felicidade? É estado de espírito encontrado nos bons sentimentos e momentos. Alguém pode dizer que felicidade não existe na amplidão, apenas existem bons momentos de felicidade. Discordo, acho a felicidade um estado perene, e podemos ter momentos de alegria, esta sim, é passageira. Mas a felicidade é diferente, é saber que todos estão bem, é conforto, é paz interior, é ter amigos, família, planejar um futuro, recordar o passado, estar junto de quem a gente quer bem... Passar no vestibular é alegria, estudar e se dedicar para passar é felicidade. Comprar um carro é alegria, saber que foi com o suor do trabalho é felicidade. Casar é alegria, viver junto de quem a gente ama é FELICIDADE!

Não condicione sua felicidade a uma conquista!
Não sei se este post ficou muito piegas, mas sempre acho bom quando fugimos um pouco do tradicional post da informação para dedicar algumas linhas a temas inusitados.

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.