domingo, 19 de dezembro de 2010

Aécio reclama, mas Lula traz fábrica da FIAT para Pernambuco


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
18/12/2010 11h27

O senador eleito Aécio Neves (PSDB) atribuiu na última sexta-feira ao presidente Lula e à presidente eleita Dilma Rousseff (PT) a responsabilidade pelas negociações que levaram à instalação de nova fábrica da Fiat no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco, um investimento de R$ 3 bilhões. Queixando-se do fato de o governo de Minas ter sido apenas comunicado do fato consumado, Aécio ironizou, depois de criticar o que chamou de “silêncio” da bancada de Minas e “daqueles que estão próximos da atual presidente”, em referência implícita não apenas aos deputados federais do PT, mas também ao ex-prefeito Fernando Pimentel (PT): “Não sei se foi o último presente do presidente Lula a Minas ou o primeiro presente da presidente eleita Dilma Rousseff”.
.

Agora comigo: Fica claro nesta situação a importância de se estar alinhado a um projeto político. Eduardo foi um dos grandes parceiros de Lula neste segundo mandato do presidente e foi seu ministro no primeiro. É presidente de um partido que deu sustentação política ao governo no Congresso Federal. Pernambuco é o estado do presidente, nasceu em Garanhuns. Portanto, se Minas já tem a grande fábrica da FIAT em Betim, e há a possibilidade de descentralizar a produção da indústria automotiva do país, trazendo fábricas para o Nordeste, é natural que venha para Pernambuco, que além da ligação afetiva com o presidente tem também uma infraestrutura em SUAPE elogiada e condizente com o tamanho do empreendimento que irá receber.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.